Anúncios Patrocinados
Boa Noite - Mauá,
Quinta-feira, 28 de março de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 14:17h
Crise faz mais 5 mil corretores de imóveis abandonarem a carreira.
 

“Se o corretor de imóveis não fizer poupança e pensar em longo e médio prazos, ele com certeza retornará para sua profissão de origem e irá abandonar o mercado.”

Nos últimos cinco anos, quase 5 mil corretores de imóveis desistiram da profissão no Distrito Federal, segundo o Sindicato de Habitação do DF (Secovi). Fatores como inflação, desemprego, juros altos e restrição no crédito causaram a retração no mercado imobiliário e uma desaceleração no consumo, o que provocou a saída dos profissionais.

Segundo o vice-presidente do Secovi, Ovídio Maia, há 25 mil profissionais registrados no conselho da categoria, mas somente 10 mil estão na ativa. Nos “tempos áureos” do mercado, em 2010, havia 15 mil ativos, diz. “Se o corretor de imóveis não fizer poupança e pensar em longo e médio prazos, ele com certeza retornará para sua profissão de origem e irá abandonar o mercado.”

O agora servidor público Edvaldo Carvalho era corretor de imóveis até 2013, quando terminou o auge das vendas de imóveis no Brasil. “Era melhor ter salário fixo do que ter um sonho de ganhar dez vezes mais com aquela instabilidade.”

Será?

Os corretores de imóveis do DF dizem que as vendas começaram a melhorar após a decisão da Caixa Econômica Federal de dobrar o valor do financiamento de imóveis no país. O banco estatal vai subsidiar a compra de imóveis de até R$ 3 milhões e pode emprestar até 80% do valor aos compradores.

Presidente da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (Abmi), Pedro Fernandes diz que haverá maior movimentação no setor após o governo federal liberar R$ 10 bilhões em linha de crédito para novas construções.

“Vai movimentar toda a cadeia da construção civil e retomar o volume de construções, que ficou limitado pela questão do crédito. Essa medida vai fazer muito bem para o mercado imobiliário e principalmente para quem quer comprar um imóvel.”

Fonte: G1

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Roberto Lehpamer
Olá, tenho 49 anos e sou formado em Administração de Empresas e Transações de Técnicas Imobiliárias. Atualmente sou sócio proprietário da Empresa GLOBEWEB – Agência Digital e aqui tratarei de auxiliá-los no assunto sobre Mercado Imobiliário.
 

Escreve sobre

Tratará assuntos sobre o Mercado Imobiliário
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 09/05/2017
Caixa Reduz até 21% de Juros Para Financiamento Imobiliário

2ª 05/08/2016
Crise faz mais 5 mil corretores de imóveis abandonarem a carreira.

3ª 27/04/2016
Corretor de imóveis: saiba como planejar uma aposentadoria segura

4ª 06/01/2016
Preço médio dos imóveis tem queda real na região

5ª 27/07/2015
Caixa anuncia linha para financiamento de até 85% do imóvel com taxas de 7,85% a.a

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br