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quinta-feira, 4 de junho de 2015 - 12:34h
Como fazer seu cliente abrir e ler os e-mails que você envia
 
Como fazer seu cliente abrir e ler os e-mails que você envia

Uma das coisas que você precisa saber a respeito de envio de e-mails é que o “assunto” é o grande divisor de águas entre as mensagens lidas e as descartadas. É através do assunto que o seu cliente vai se sentir estimulado ou não.

Pense no seguinte: diariamente seu potencial cliente recebe dezenas de e-mails e com a correria do dia a dia, precisa filtrar o que é importante para determinar o que vai ler e o que irá excluir.

Para facilitar este processo, ele passa os olhos sobre o assunto e define o que merece uma atenção especial. A menos que ele já conheça seu endereço de e-mail, dificilmente dará uma atenção especial a sua mensagem se o assunto não despertar interesse.

Partindo deste raciocínio e sabendo que o cliente sempre se sente estimulado quando ganha algo, as pessoas começaram a adotar estratégias que num primeiro momento, pareciam dar resultado, mas que caíram por água abaixo ao longo dos anos.

Essas estratégias consistiam em inserir palavras como “grátis”, “oferta”, “ganhe” e tantas outras para estimular a abertura dos e-mails. O que aconteceu é que a maioria desses e-mails são direcionados para a caixa de spam ou lixo eletrônico e os próprios usuários não se sentem estimulados a abrir mensagens deste tipo.

Em meus estudos, descobri que uma das maneiras de fazer com que o cliente realmente abra a mensagem é incluir o nome dele no assunto. Ao vermos nosso nome no assunto do e-mail, nos sentimos impulsionados a abrir, porque sabemos que é direcionado para nós ou para satisfazer uma curiosidade sobre o que estaria escrito no corpo da mensagem. Vamos aos exemplos:

1º exemplo: Sr. José: Informações sobre os imóveis que vimos na terça-feira.

2º exemplo: Sr. Paulo: Tabela atualizada do residencial Costa Nova.

Observe que, nos dois exemplos citados acima, inseri o nome dos clientes, de maneira a não restar dúvidas de que a mensagem estava sendo direcionada para eles. Se o cliente responderá ou não, é outra coisa, mas sabemos que aumentamos consideravelmente a possibilidade da pessoa abrir a mensagem.

Este e outros assuntos são abordados no exclusivo E-BOOK E-mail Marketing (uma poderosa ferramenta de vendas), essencial para corretores que desejam captar clientes com a utilização do e-mail. Acesse www.andrevinicius.com/loja/

Autor: André Vinícius

André Vinícius é escritor (autor de 2 livros), corretor de imóveis, palestrante e consultor em marketing digital, vendas e desenvolvimento pessoal.

 
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Perfil do colunista

Roberto Lehpamer
Olá, tenho 49 anos e sou formado em Administração de Empresas e Transações de Técnicas Imobiliárias. Atualmente sou sócio proprietário da Empresa GLOBEWEB – Agência Digital e aqui tratarei de auxiliá-los no assunto sobre Mercado Imobiliário.
 

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