NOTÍCIA ANTERIOR
Projeto da Cidade Pirelli é aprovado pelo governo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Frank assume Prefeitura
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/12/2011 | Política
Última sesão de Diadema tem aprovação IPTU e regularização de moradias
Parcelamento de débitos e repasse para o Carnaval 2012 também foram aprovados

Projetos importantes para os moradores de Diadema foram aprovados na última sessão da Câmara de Diadema. Os vereadores aprovaram projeto de aumento do IPTU, de regularização de construções irregulares e de parcelamentos de dívidas com a Pefeitura.

Os projetos, de autoria da Prefeitura de Diadema, aprovados nesta quinta-feira, com exceção do aumento do IPTU, era reivindicação antiga da população.

Por um ano, os moradores que têm construções de até 150 metros quadrados poderão regularizar o imóvel sem custo. Inclusive terão isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço). Já para as residências acima de 150 metros quadrados, indústrias e comércio, a gestão petista taxará o serviço.

A Prefeitura também dará oportunidade para o municípe, que já fez acordo de parcelamento de dívida com a Prefeitura e não conseguiu arcar com as parcelas, possam, mais uma vez, reparcelar a dívida.

“Antes da aprovação dessa lei, quem já fez acordo com a prefeitura não poderia fazer novamente. Agora pode. Mais de 5 mil contribuintes estão nesta situação e agora podem refazer o acordo e ficar em dia com a administração”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Germano.

IPTU - O aumento de 6,9% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi aprovado e os carnês começaram a ser lançados nos próximos dias. Entretanto, quem mora em rua de feira terá desconto no imposto. Para os moradores de Diadema que sempre pagaram o IPTU em dia, no imposto de 2013 terão 5% de desconto.

Carnaval - O repasse de R$ 500 mil para Liesda (Liga Independente das Escolas de Samba de Diadema) para realizar o carnaval de 2012. O projeto de lei destinará verba para as 10 escolas de samba e um bloco de carnaval. Mesmo com o repasse público, a Liga buscará patrocinio da iniciativa privada.

Recesso da Câmara - A partir desta sexta-feira (23/12) a Câmara de Diadema entrará em recesso. A Câmara, que foi a última da Região a entrar em recesso, será reaberta no dia 4 de janeiro e as sessões serão realizadas a partir da primeira semana de fevereiro.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7781 dias no ar.