NOTÍCIA ANTERIOR
Retirar multa de 10% do FGTS estimula demissões, apontam especialistas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rede D’Or adquire Hospital Ribeirão Pires
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/12/2016 | Economia
Trabalhadores têm duas semanas para sacar abono salarial de 2014
Trabalhadores têm duas semanas para sacar abono salarial de 2014 Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, os valores serão destinados ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, os valores serão destinados ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Mais de 930 mil brasileiros ainda não realizaram o saque, que fica disponível até 29 de dezembro

Os brasileiros que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 têm até a próxima quinta-feira (29/12) para sacar na rede bancária o benefício de um salário mínimo (R$ 880) referente ao PIS (Programa de Integração Social), administrado pela Caixa Econômica Federal e, ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), administrado pelo Banco do Brasil.

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. Segundo informações do Ministério do Trabalho, até o início de dezembro, mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque. Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, os valores serão destinados ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

A data final para o saque é 30 de dezembro. No entanto, como será um sábado e não haverá expediente bancário, só poderão sacar nesse dia as pessoas que têm Cartão Cidadão com senha registrada. Neste caso, poderão se dirigir aos caixas eletrônicos da Caixa ou a agências lotéricas. O Ministério do Trabalho, contudo, recomenda que os trabalhadores não deixem o saque para o último dia, pois caso haja problemas na operação não haverá tempo hábil para a resolução.

Segundo o ministério, é comum os atendentes bancários pensarem que se trata do benefício referente a 2015 e, após checar os dados do trabalhador, informar que ele não tem direito ao saque. Nesse caso, a orientação é explicar que se trata do abono salarial do ano-base 2014. Caso ainda assim os dados não sejam localizados é possível pedir para fazer uma atualização cadastral no próprio banco.

O trabalhador também pode checar se tem direito ao abono pela internet, informando o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. Ele também pode procurar a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158.

Por Redação com Agência Brasil - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7790 dias no ar.