NOTÍCIA ANTERIOR
Escapamento merece atenção especial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Perua ganha nova versão
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/05/2008 | Veículos
Para quem gosta de equipamentos
Exclusividade é algo que boa parte dos motoristas busca ao colocar um som mais irado no próprio carro ou um apetrecho todo estilizado na moto. Para estes aficionados, acontece entre hoje e domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Salão de Acessórios. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao evento, superando a marca do ano passado.

E credibilidade é o que não falta. Um dos organizadores é ninguém menos do que o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Mais de 150 empresas - 60 delas estrangeiras - participarão da feira. Destaque todo especial para as dezenas de lançamentos de peças e acessórios, como as rodas Scorro, travas elétricas e alarmes da linha PST Eletronics e a nova família de pneus Fortera, da Goodyear, para picapes e utilitários.

Já entre os 300 carros que estarão disponíveis para a admiração dos visitantes, as atenções estarão voltadas para os veículos de alta performance, como a Ferrari F-50, os hot rods e os modelos desenvolvidos com exclusividade pelos expositores. A montadora Subaru, patrocinadora oficial do Salão de Acessórios, promete apresentar a terceira geração Impreza.

"O Salão de Acessórios representa um setor efervescente da economia brasileira, que fatura algo em torno de R$ 7 bilhões por ano, reúne cerca de 3.000 empresas e emprega direta e indiretamente aproximadamente de 400 mil trabalhadores", explica Fittipaldi.

Calhambeque
Não são apenas os jovens que terão vez no evento. A galera mais, digamos assim, ‘antiga', também tem muito o que aproveitar.
E uma das atrações que promete ser uma brasa (mora!) é o recém-restaurado Ford T 1929 com motor Cadillac, que serviu de inspiração para a música ‘O Calhambeque', interpretada simplesmente pelo rei Roberto Carlos.

"Nossa equipe mexeu em tudo: pneus, rodas, motor, escapamento, mecânica, tapeçaria, estofamento e funilaria. Além disso, também fizemos pintura, cromagem, painel de instrumentos e instalamos um sistema de som", revela o bicampeão, responsável pela reforma.

Na verdade, o que Fittipaldi tentou dizer é que o Ford T deixou de ser um simples calhambeque e se transformou em um revigorado hot rod.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7790 dias no ar.