DATA DA PUBLICAÇÃO 19/12/2007 | Veículos
Novo Ka chega em fevereiro
Dessa vez, a Ford acertou a mão no design do Ka. Com apelo mais esportivo e linhas harmoniosas, o hatch foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil e chega com a árdua missão de brigar pela liderança no segmento mais importante do nosso mercado, o de compactos populares, tendo como principais concorrentes o Gol, o Palio Fire e o Celta.
Ulilizando uma nova plataforma, chamada de B402, o compacto cresceu 15 cm em comprimento, passando a 3,83 metros. A distância entre eixos é de 2,45 metros e o porta-malas também teve a capacidade ampliada para 263 litros. Os executivos da montadora afirmam que só será produzida a carroceria de duas portas.
O banco traseiro, que antes só levava duas pessoas, agora pode acomodar três, embora conte com apenas dois apoios de cabeça. Há dois cintos de três pontos e um central subabdominal e o acesso ao banco traseiro não exige muita ginástica.
Quem quiser fazer test drive poderá procurar a rede de concessionárias a partir do dia 2 de janeiro, mas o veículo estará disponível no início de fevereiro e já como modelo 2009.
O preço inicial será de R$ 25.190 para a versão 1.0 e de R$ 31.800 para a 1.6, ambas flexíveis.
O modelo com motor de 1 litro desenvolve 70 cv (gasolina) e 73 cv (álcool) a 6.000 rpm e torque de 8,8 mkgf (gasolina) e 9,2 mkgf (álcool) a 4.750 rpm. Avaliado em trecho urbano e rodoviário, o 1.0 saiu-se bem nas saídas e retomadas, só sofrendo um pouco nas arrancadas quando o ar-condicionado estava ligado. De série, vem com travas elétricas, controle remoto para abertura das portas e porta-malas e travamento automático a 15 km/h.
Com motor 1.6, gera 102 cv (gasolina) e 110 cv (álcool) a 5.500 rpm e torque de 14,7 mkgf a 2.500 rpm (gasolina) e 15,5 mkgf a 4.250 rpm (álcool). Além dos itens do 1.0, são de série no 1.6 direção hidráulica e rodas aro 14”.
Ulilizando uma nova plataforma, chamada de B402, o compacto cresceu 15 cm em comprimento, passando a 3,83 metros. A distância entre eixos é de 2,45 metros e o porta-malas também teve a capacidade ampliada para 263 litros. Os executivos da montadora afirmam que só será produzida a carroceria de duas portas.
O banco traseiro, que antes só levava duas pessoas, agora pode acomodar três, embora conte com apenas dois apoios de cabeça. Há dois cintos de três pontos e um central subabdominal e o acesso ao banco traseiro não exige muita ginástica.
Quem quiser fazer test drive poderá procurar a rede de concessionárias a partir do dia 2 de janeiro, mas o veículo estará disponível no início de fevereiro e já como modelo 2009.
O preço inicial será de R$ 25.190 para a versão 1.0 e de R$ 31.800 para a 1.6, ambas flexíveis.
O modelo com motor de 1 litro desenvolve 70 cv (gasolina) e 73 cv (álcool) a 6.000 rpm e torque de 8,8 mkgf (gasolina) e 9,2 mkgf (álcool) a 4.750 rpm. Avaliado em trecho urbano e rodoviário, o 1.0 saiu-se bem nas saídas e retomadas, só sofrendo um pouco nas arrancadas quando o ar-condicionado estava ligado. De série, vem com travas elétricas, controle remoto para abertura das portas e porta-malas e travamento automático a 15 km/h.
Com motor 1.6, gera 102 cv (gasolina) e 110 cv (álcool) a 5.500 rpm e torque de 14,7 mkgf a 2.500 rpm (gasolina) e 15,5 mkgf a 4.250 rpm (álcool). Além dos itens do 1.0, são de série no 1.6 direção hidráulica e rodas aro 14”.
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