NOTÍCIA ANTERIOR
Limpeza de terreno liberado pelo MTST levará até 20 dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atrium Shopping cria espaço para colecionadores de figurinhas da Copa
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/04/2018 | Setecidades
Mudança em fluxo de rua confunde motoristas
Mudança em fluxo de rua confunde motoristas Sinalização que altera sentido da Rua Guapira, em Sto.André, tem provocado polêmica. Foto: André Henriques/DGABC
Sinalização que altera sentido da Rua Guapira, em Sto.André, tem provocado polêmica. Foto: André Henriques/DGABC
Mudança no sentido viário da Rua Guapira, na Vila Progresso, em Santo André, está provocando confusão entre motoristas que circulam pelo local. O pedido da comunidade, para diminuir o fluxo de caminhões que trafegavam pela via, era que ela passasse a ter sentido único, foi realizado no dia 23 de março. O problema, entretanto, é que trecho de cerca de 20 metros da rua, localizado exatamente em frente a um mercado, continua a ter sentido duplo de circulação, o que acaba provocando caos viário.

Conforme a administração municipal, após a implantação de mão única na via, o DET foi acionado por proprietários do mercado instalado na Rua Guapira, que reclamaram sobre prejuízo no movimento do estabelecimento após a mudança. A partir dessa demanda, o Paço liberou um trecho da via para mão dupla. A medida, porém “é paliativa até que nova decisão seja tomada em conjunto com moradores, comerciantes e o DET”, justifica.

O reordenamento promovido pelo DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) contou ainda com instalação de duas placas, no início da Rua Guapira, responsável por ligar as avenidas Queirós Filho e Valentim Magalhães. A sinalização indica que via é sem saída, tendo em vista que o motorista só pode circular no sentido bairro até o trecho onde está instalado o mercado. “Quem não costuma circular por aqui se confunde, pois entra na rua e depois percebe que não tem como descer ela. E a saída dá justamente para o estacionamento do mercado”, afirma o motorista Humberto Rodrigues, 27 anos.

Diante da confusão instalada na área, motoristas acabam descumprindo as leis de trânsito e seguindo pelo sentido contrário da via, comenta a aposentada Cleide dos Reis, 58. “Muitos ainda circulam em mão dupla aqui por conta da sinalização. Tem de colocar um radar para coibir isso”, considera.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
21/09/2018 | Quase metade dos pacientes falta em consultas e exames no SUS
20/09/2018 | Mortes no trânsito registram alta após dois meses de queda
As mais lidas de Setecidades
18/09/2018 | Ribeirão Pires tem Festival de Churros no fim do mês
18/09/2018 | Sem iluminação, usuários correm risco ao circular pela Via Anchieta
20/09/2018 | Mortes no trânsito registram alta após dois meses de queda
As mais lidas no Geral
18/09/2018 | Morador de Mauá é sorteado em R$ 100 mil
19/09/2018 | Santa Casa de Mauá trata com sucesso caso de epidermólise bolhosa
19/09/2018 | Chiquinho do Zaíra tem candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5678 dias no ar.