NOTÍCIA ANTERIOR
Descentralização da farmácia de alto custo segue sem previsão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Instituições lançam campanha de inverno para animais abandonados
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/06/2018 | Setecidades
Moradores sinalizam fiação solta pela via com tecido na Vila Homero Thon
  Moradores sinalizam fiação solta pela via com tecido na Vila Homero Thon Problema, no cruzamento das avenidas Tibiriçá e Capuava, preocupa. Foto: André Henriques/DGABC
Problema, no cruzamento das avenidas Tibiriçá e Capuava, preocupa. Foto: André Henriques/DGABC
Conjunto de fios soltos causa receio aos moradores do bairro Homero Thon, em Santo André. No cruzamento entre as avenidas Tibiriçá e Capuava, onde há fluxo intenso de veículos, a população usou a criatividade para alertar sobre o perigo: colocou tecido na ponta dos cabos soltos.

Segundo a operadora de caixa Larissa Araujo de Lima, 30 anos, que passa pelo local diariamente para levar e buscar o filho na creche, o problema só foi percebido ontem. “Na sexta-feira passei e não via a fiação desse jeito”, conta. “Passei abaixada, morrendo de medo”, completa.

O jornaleiro José Peraldo, 70, que possui banca de jornal na Avenida Giovanni Battista Pirelli, também só notou a fiação solta pela via na segunda-feira. “Acho que esses fios caíram sozinhos. Se fosse um caminhão teria arrancado tudo”, opina.

Segundo a cartilha de segurança da AES Eletropaulo, ao se deparar com um cabo rompido deve-se manter distância, ligar imediatamente para a empresa de energia e orientar vizinhos a não encostar no fio. Ainda conforme o material, os efeitos do choque elétrico vão variar de acordo com a intensidade da corrente, causando de formigamento até morte.

Para o segurança Paulo César Rocha, 47, que trabalha em empresa do entorno, o perigo é iminente e preocupa quem passa no local. “Esse fio ficou assim no sábado. Acho que por causa de algum caminhão que passou por aqui. É bem movimentado aqui em horário de pico”, conta. Ele revela que moradores do prédio vizinho ao problema colocaram o pano para sinalizar o local, temerosos de que motociclistas encostassem no fio.

Por meio de nota, a AES Eletropaulo informou que esteve no endereço citado pela equipe do Diário e identificou que os fios pendurados ou soltos são de telecomunicação. Proativamente, a concessionária isolou os fios soltos para segurança da população. A distribuidora vai notificar as empresas responsáveis.


Por Bianca Barbosa - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.