NOTÍCIA ANTERIOR
Caixa financia só 50% do valor de imóveis usados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eventos na região oferecem cerca de 1.300 postos de trabalho
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2017 | Economia
Mercedes-Benz irá concentrar produção de pesados na região
Mercedes-Benz irá concentrar produção de pesados na região Foto: Fernando Favoretto/Divulgação
Foto: Fernando Favoretto/Divulgação
Após reunião na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo, ontem, com o vice-presidente de operações Carlos Santiago e o diretor de comunicação corporativa e relações institucionais Luiz Carlos Moraes, o prefeito Orlando Morando (PSDB) revelou que a montadora irá transferir a produção de caminhões da unidade de Juiz de Fora (Minas Gerais) para a unidade da região, já a partir de 2018. A proposta, segundo o chefe do Executivo, é que a planta mineira se dedique exclusivamente à produção de cabines de caminhões.

Hoje, três modelos são confeccionados na região (Accelo, Axor e Atego) e um em Juiz de Fora (Actros). A pintura das cabines dos pesados é toda feita na fábrica de Minas Gerais.

Outro dado informado ao prefeito é o aporte de R$ 500 milhões até o início do ano que vem. O investimento faz parte de projeto de modernização da fábrica, iniciado em 2015, com a aplicação de novas tecnologias no processo produtivo, assim como mudança de layout da planta e da metodologia de produção.

“Foi um encontro muito positivo para nos atualizar sobre as demandas da empresa e, ao mesmo tempo, reforçar nossa disposição em ajudar no que for preciso para que a indústria volte a crescer e contratar. Essa notícia é muito boa no sentido de deixar dividendos positivos para o município, considerando que o faturamento será feito na planta da cidade, o que pode melhorar a arrecadação municipal a partir do ano que vem”, destacou Morando.

Procurada para fornecer mais detalhes, a assessoria de imprensa da Mercedes-Benz não confirmou a informação a respeito da concentração da produção de caminhões em São Bernardo.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou desconhecer a mudança repassada ao prefeito, e que todas as alterações ocorridas na fábrica de São Bernardo passam pela entidade, o que ainda não aconteceu neste caso.

Por Soraia Abreu Pedrozo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7873 dias no ar.