NOTÍCIA ANTERIOR
Seleção pública em Mauá: Inscrições somente hoje
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em Brasília, Oswaldo Dias discute urbanização do Jardim Oratório e Pajussara
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2009 | Cidade
Leonel Damo deixa o Partido Verde
O ex-prefeito de Mauá Leonel Damo deve apresentar até o fim desta semana seu pedido de desligamento do Partido Verde (PV). O anúncio deve ser feito entre hoje e amanhã, devido ao ex-chefe do Executivo mauaense ter ficado muito chateado pela forma como o seu nome vem sendo citado na cidade e com a possibilidade de ser expulso da legenda pela Executiva Estadual. O verde teria considerado que a sigla faltou com respeito à sua história política.

De qualquer forma, Damo estaria saindo por vontade própria, já que, segundo uma fonte do próprio partido, teria plena convicção que sairia vitorioso em um processo movido pela sua expulsão. No entanto, com essa decisão, pretende evitar um desgaste maior.

Segundo a presidente do Diretório Estadual do PV, Regina Gonçalves, o partido colocou ontem em pauta a análise do relatório da Comissão de Ética que julgará a exclusão de Damo e a decisão tem previsão de dez dias para ser divulgada.

Regina assume que caso Damo solicite o desligamento não causaria espanto à sigla. “Essa possibilidade sempre existiu. O partido não ficará surpreso caso isso venha a acontecer”, ressaltou. Por outro lado, a dirigente esclarece que nenhum contato foi feito ainda neste sentido. “Se ele (Damo) conversou alguma coisa, foi com o Conselho de Ética, que está analisando o caso”.

A imagem do ex-prefeito vem sofrendo grande desgaste na cidade desde o início deste ano. O chefe do Executivo, Oswaldo Dias (PT), tem repetido de maneira veemente as dificuldades financeiras que o município apresenta, por causa de uma suposto mal desempenho da administração anterior.

Em março, Damo teve os seus direitos políticos cassados por três anos, em primeira instância, e foi condenado por improbidade administrativa, havendo a possibilidade de recursos em instâncias superiores. Para completar a má-fase, ainda em março Damo caiu do cavalo enquanto passeava por Mauá e, como consequência, teve o seu braço fraturado e acabou submetido a uma cirurgia.

Procurada para comentar o assunto, a deputada estadual Vanessa Damo (PV) não foi localizada.

Por Kleber Koch - Diário Regional / Foto: http://www.livremercado.com.br/2008/02/LeonelDamo.gif
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7787 dias no ar.