NOTÍCIA ANTERIOR
Tecnologia inédita utiliza ''luz'' na redução de amputações
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hidratar e tirar esmalte por um tempo são hábitos que fazem bem às unhas
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/10/2012 | Saúde e Ciência
Jogo educativo ensina crianças como combater a dengue
Jogo educativo ensina crianças como combater a dengue Cerca de 84 mil crianças receberão o jogo que ensina a combater a dengue. Foto: Divulgação
Cerca de 84 mil crianças receberão o jogo que ensina a combater a dengue. Foto: Divulgação
Crianças de escolas municipais e particulares de São Bernardo irão trabalhar o tema em sala de aula

A Prefeitura de São Bernardo irá distribuir nas escolas da rede pública, a partir dessa semana, o Jogo Mico-dengue. O objetivo do jogo é ensinar as crianças do ensino infantil e fundamental os cuidados de combate a dengue. Cerca de 84 mil crianças, de escolas municipais e particulares, deverão receber o brinquedo educativo.

O material, que imita um baralho, é uma nova versão do tradicional jogo do mico. Ao todo, são 19.162 jogos que trazem figuras referentes ao tema da dengue com o certo e o errado sobre a prevenção e o combate à doença. O material começa a ser trabalhado a partir da próxima semana dentro das salas de aula de forma lúdica e com ênfase na sensibilização pedagógica.

A estratégia faz parte da intensificação das ações de prevenção e combate à dengue programada para este mês, que contará com diversas atividades, entre mutirões, vistorias e palestras. Além disso, como parte da mesma campanha – que será lançada dia 19 de novembro -, serão encaminhados folhetos educativos e jogos de quebra-cabeça imantado (com imã) com o tema às escolas particulares, UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Caps (Centro de Atenção Psicossocial infantil).

“Contamos com a cooperação e o envolvimento dos profissionais de educação. A ideia é, por meio das crianças a partir de cinco anos, conscientizar a população sobre a necessidade de se prevenir a fim de evitar o aparecimento de focos do mosquito, principalmente em época de calor e chuvas fortes, como novembro, por exemplo”, explicou a chefe da Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, Fabiana Paniagua.

A campanha percorrerá os quatro cantos da cidade e mobilizará mais de mil agentes da área da saúde, além dos agentes de controle de vetores e apoiadores. Durante todo o mês, serão efetuadas visitas porta a porta em domicílios e vistorias em estabelecimentos comerciais localizados nos bairros que fazem divisa com outros municípios, bem como na região central. A campanha acontecerá simultaneamente em todas as regiões da cidade.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7785 dias no ar.