DATA DA PUBLICAÇÃO 07/12/2017 | Veículos
GM inclui app para pedir comida e fazer compras pela tela do carro nos EUA
Será possível pedir café, comida, reservar mesa em restaurante, pagar o combustível e o estacionamento.
A General Motors (GM) afirmou que vai equipar carros mais novos com tecnologia de comércio eletrônico no painel, numa aposta de que pode lucrar dando a oportunidade aos motoristas de pedir comida, procurar combustível ou reservar quartos de hotel tocando ícones na tela do painel, em vez de usar celulares enquanto dirigirem.
A tecnologia, desenvolvida em parceria com a International Business Machines, será baixada automaticamente para cerca de 1,9 milhão de modelos de 2017 e próximos, com cerca de 4 milhões de veículos nos Estados Unidos das marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac equipados com a ferramenta até o final de 2018.
A GM receberá receita não divulgada de comerciantes destacados em seu "Marketplace" na central multimídia, segundo Santiago Chamorro, vice-presidente de GM para a experiência global do cliente conectado.
"Esta plataforma é financiada pelos comerciantes", disse Chamorro.
Os clientes não serão cobrados por usar o serviço ou os dados transmitidos ao fazer transações. Segundo Chamorro, é muito cedo para dizer quanta receita a GM poderá perceber com o sistema.
A ferramenta da GM competirá por cliques e receitas de clientes com celulares, que oferecem uma gama de aplicativos.
A Amazon.com está firmando parcerias com outras montadoras, incluindo a Ford, para oferecer uma ferramenta de comércio eletrônico em veículos por meio do sistema de assistente pessoal Alexa da Amazon.
A General Motors (GM) afirmou que vai equipar carros mais novos com tecnologia de comércio eletrônico no painel, numa aposta de que pode lucrar dando a oportunidade aos motoristas de pedir comida, procurar combustível ou reservar quartos de hotel tocando ícones na tela do painel, em vez de usar celulares enquanto dirigirem.
A tecnologia, desenvolvida em parceria com a International Business Machines, será baixada automaticamente para cerca de 1,9 milhão de modelos de 2017 e próximos, com cerca de 4 milhões de veículos nos Estados Unidos das marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac equipados com a ferramenta até o final de 2018.
A GM receberá receita não divulgada de comerciantes destacados em seu "Marketplace" na central multimídia, segundo Santiago Chamorro, vice-presidente de GM para a experiência global do cliente conectado.
"Esta plataforma é financiada pelos comerciantes", disse Chamorro.
Os clientes não serão cobrados por usar o serviço ou os dados transmitidos ao fazer transações. Segundo Chamorro, é muito cedo para dizer quanta receita a GM poderá perceber com o sistema.
A ferramenta da GM competirá por cliques e receitas de clientes com celulares, que oferecem uma gama de aplicativos.
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