DATA DA PUBLICAÇÃO 20/06/2013 | Veículos
Focus é apresentado na Argentina e chegará ao Brasil até outubro
Terceira geração do hatch será produzida em Pacheco.
Design e equipamentos são destaque; ausência do Ecoboost decepciona.
A terceira geração do Ford Focus foi apresentada nesta quarta-feira (19) no Salão de Buenos Aires e deverá chegar ao Brasil em outubro -pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa. A fabricação já começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção.
Referência de dirigibilidade, qualidade de construção e conforto entre os hatches médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo – ainda em produção e comercialização. A decepção, no entanto, é a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos (na Europa), dependendo da versão.
No Brasil, o Focus será impulsionado pelos motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser combinados com câmbio Poweshift.
Um dos automóveis mais esperados no Brasil, o Focus já roda por aqui há tempos, em testes. Há um ano, o G1 flagrou unidades das versões sedã e perua; mais tarde, em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, já avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Na semana passada, a Ford lançou um site para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.
Design e equipamentos são destaque; ausência do Ecoboost decepciona.
A terceira geração do Ford Focus foi apresentada nesta quarta-feira (19) no Salão de Buenos Aires e deverá chegar ao Brasil em outubro -pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa. A fabricação já começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção.
Referência de dirigibilidade, qualidade de construção e conforto entre os hatches médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo – ainda em produção e comercialização. A decepção, no entanto, é a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos (na Europa), dependendo da versão.
No Brasil, o Focus será impulsionado pelos motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser combinados com câmbio Poweshift.
Um dos automóveis mais esperados no Brasil, o Focus já roda por aqui há tempos, em testes. Há um ano, o G1 flagrou unidades das versões sedã e perua; mais tarde, em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, já avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Na semana passada, a Ford lançou um site para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda