NOTÍCIA ANTERIOR
Dilma deve anunciar redução das tarifas de energia elétrica nesta quinta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Russomanno tem 32%, Serra, 20% e Haddad, 17%, aponta Datafolha
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/09/2012 | Política
Dilma Rousseff participa de programa eleitoral de Haddad na TV
Presidente disse que ex-ministro da Educação é a 'pessoa certa' para SP.

Participação ocorre dias após ex-presidente FHC apoiar Serra na TV.

A presidente Dilma Rousseff participou pela primeira vez da campanha do PT para a Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (10). Durante 30 segundos, Dilma ressaltou no programa eleitoral gratuito de TV da noite os projetos do governo federal que o petista deverá implantar caso seja eleito.

“Haddad é a pessoa certa para comandar a grande transformação de que São Paulo precisa. Juntos, podemos consolidar projetos fundamentais do governo federal, como o Pró-Infância, construindo muitas creches, o Pronatec, trazendo mais ensino técnico, ou o Minha Casa Minha Vida, criando novas moradias, e sobretudo o programa de ensino integral Mais Educação, a grande porta do futuro para nossas crianças e jovens”, afirmou.

Dilma entrou na campanha dias depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aparecer nas inserções do candidato do PSDB à Prefeitura, José Serra. Na gravação de 15 segundos, Fernando Henrique faz uma referência clara ao julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) ao dizer que “a Justiça está despertando o Brasil, já condenou réus do mensalão e não poupou os poderosos”. O ex-presidente acrescenta que “São Paulo não aceita quem é tolerante com o desvio de dinheiro público e vai votar em um administrador honesto com história limpa”.

Marta
Outro nome forte do PT, a senadora Marta Suplicy apareceu nas inserções de TV de Haddad na semana passada. No começo do ano, a senadora causou polêmica no Twitter ao afirmar que seu partido havia errado no processo eleitoral paulistano. "É preciso reconhecer que erramos. Fomos precipitados", disse. Marta foi pré-candidata no PT, mas perdeu a indicação do partido para Haddad, que era apoiado por Lula. Ela chegou a afirmar que se considerava o melhor nome para enfrentar o tucano José Serra nas urnas.

No fim de agosto, porém, após um encontro de duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta anunciou que entraria na campanha do petista. "Falei que estou disponível para tudo", disse a ex-prefeita, ao final do encontro.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7778 dias no ar.