NOTÍCIA ANTERIOR
Ação social estará sábado na Vila Magini, em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores cobram mais opções de lazer
DATA DA PUBLICAÇÃO 8/11/2017 | Cidade
Congresso Técnico em Mauá define chaves dos Jogos Abertos do Grande ABC
Congresso Técnico em Mauá define chaves dos Jogos Abertos do Grande ABC Congresso técnico da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado em Mauá. Crédito: Divulgação/Consórcio ABC
Congresso técnico da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado em Mauá. Crédito: Divulgação/Consórcio ABC
Com apoio do Consórcio, maior evento poliesportivo do Estado de São Paulo será realizado em cinco cidades da região

Foi dada a largada para a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será disputada a partir da próxima semana no Grande ABC. Com representantes de quase 200 cidades paulistas, Mauá recebeu nesta segunda-feira (6) o congresso técnico da competição. Pela primeira vez em mais de oito décadas, o maior evento esportivo do Estado de São Paulo terá cinco cidades como sedes, graças à articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Os Jogos Abertos serão disputados entre 15 e 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Durante o congresso realizado em Mauá foi realizado o sorteio das chaves das 32 modalidades que serão disputadas por cerca de 15 mil atletas.

Em cerimônia solene antes do sorteio, o prefeito anfitrião, Atila Jacomussi, afirmou que o esporte deve ser tratado como prioridade e que o modelo proposto pelo Consórcio é um exemplo a ser seguido nas próximas edições da competição. “As cinco cidades que serão sede dos Jogos estão comprometidas dar a melhor condição de alojamento e fornecer os melhores equipamentos esportivos para os atletas. O esporte educa e prepara o cidadão”, disse o prefeito de Mauá.

Chefe do comitê dirigente da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael de Guzzi Neto ressaltou que a realização do evento de maneira conjunta pelo ABC possibilitou a disputa das modalidades “nas melhores praças esportivas” da região.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, destacou que a organização compartilhada entre as cidades do ABC traz como novidades o aplicativo Jogos Grande ABC, que vai informar em tempo real os resultados e as notícias sobre a competição, assim como informações sobre as cidades e como se deslocar pela região. “Nossa expectativa é realizar a maior edição dos Jogos Abertos da História. Contamos com a colaboração de todos vocês”, afirmou.

Calendário

No dia 17, às 19h, o Ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo, recebe a cerimônia de abertura dos Jogos. O encerramento do evento acontece dia 26, às 9h, no Complexo Esportivo no Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

Por Rodolfo Albiero - Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
24/11/2017 | João Suplicy se apresenta no palco do Sesi com entrada grátis
24/11/2017 | Sessões gratuitas de cinema atraem grande público no Itapark
23/11/2017 | Como incrementar a receita de Mauá
As mais lidas de Cidade
21/11/2017 | Mauá oferece 29 vagas de emprego nesta semana (21)
22/11/2017 | Usuários de ônibus reclamam que goteiras inundam terminal de Mauá
21/11/2017 | Restaurante popular segue sem data para ser reaberto em Mauá
As mais lidas no Geral
23/11/2017 | Expresso ABC amplia o serviço
21/11/2017 | Mauá oferece 29 vagas de emprego nesta semana (21)
22/11/2017 | Usuários de ônibus reclamam que goteiras inundam terminal de Mauá
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5374 dias no ar.