DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2016 | Veículos
BMW diz que vai se concentrar em carros elétricos e autônomos
Ao completar 100 anos, BMW mira novas tecnologias no futuro.
Mobilidade passar por grandes mudanças com Google e Uber.
A BMW anunciou que vai se concentrar em carros elétricos e direção autônoma e no desenvolvimento de software e serviços de tecnologia como parte de uma nova estratégia da montadora centenária de veículos.
O surgimento de rivais que incluem a empresa de transporte urbano Uber e do Google, que desenvolveu seu próprio carro que não precisa de motorista, fez a BMW repensar sua estratégia tradicional de venda de veículos grandes de luxo.
"Estamos liderando a BMW para uma nova era", disse o presidente-executivo da companhia, Harald Krueger, a jornalistas durante entrevista sobre os resultados anuais da marca.
"Para conseguirmos isso precisamos investir em tecnologias inovadoras, ampla conectividade e mobilidade de emissão zero. Tudo isso vai precisar ser industrializado de maneira sustentável, o que há é um outro grande desafio", acrescentou o executivo.
O grupo BMW tem como meta alcançar margem de lucro antes de impostos de 10% entre 2017 e 2020 e vai apostar em conectividade digital, carros autonômos e desenvolvimento de negócios que incluem motocicletas e serviços financeiros.
A BMW informou que vai se dedicar ao desenvolvimento de negócios que incluem mapas digitais de alta definição, tecnologia de sensores, computação em nuvem e inteligência artificial.
A empresa também vai incentivar serviços que incluem estações de recarga de veículos elétricos e softwares para ajudar motoristas a encontrarem vagas para estacionar.
Mobilidade passar por grandes mudanças com Google e Uber.
A BMW anunciou que vai se concentrar em carros elétricos e direção autônoma e no desenvolvimento de software e serviços de tecnologia como parte de uma nova estratégia da montadora centenária de veículos.
O surgimento de rivais que incluem a empresa de transporte urbano Uber e do Google, que desenvolveu seu próprio carro que não precisa de motorista, fez a BMW repensar sua estratégia tradicional de venda de veículos grandes de luxo.
"Estamos liderando a BMW para uma nova era", disse o presidente-executivo da companhia, Harald Krueger, a jornalistas durante entrevista sobre os resultados anuais da marca.
"Para conseguirmos isso precisamos investir em tecnologias inovadoras, ampla conectividade e mobilidade de emissão zero. Tudo isso vai precisar ser industrializado de maneira sustentável, o que há é um outro grande desafio", acrescentou o executivo.
O grupo BMW tem como meta alcançar margem de lucro antes de impostos de 10% entre 2017 e 2020 e vai apostar em conectividade digital, carros autonômos e desenvolvimento de negócios que incluem motocicletas e serviços financeiros.
A BMW informou que vai se dedicar ao desenvolvimento de negócios que incluem mapas digitais de alta definição, tecnologia de sensores, computação em nuvem e inteligência artificial.
A empresa também vai incentivar serviços que incluem estações de recarga de veículos elétricos e softwares para ajudar motoristas a encontrarem vagas para estacionar.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda