NOTÍCIA ANTERIOR
GCM de Mauá tem apenas seis viaturas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá rompe contrato de merenda escolar
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2008 | Cidade
Atletas de Mauá conquistam 23 medalhas em Torneio Interestadual de Judô
Os judocas da Associação de Judô de Mauá, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, representaram bem a cidade de Mauá no IV Torneio Interestadual de Judô individual e por equipes da Associação de Judô Iwashita, realizado pela primeira vez no Estado do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais. A cidade ficou em 4o na classificação geral da competição com 23 medalhas, sendo 7 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze. O campeonato teve início no último sábado (2), a partir das 8h e foi disputado até domingo (3) às 13h. Foram 30 cidades convidadas para a competição, que contou com a participação de 32 atletas de Mauá.

Mauá foi uma das duas únicas cidades convidadas do Estado de São Paulo, o que exalta ainda mais a força e competência que o município tem quando o assunto é Judô. O atleta Rogério Valeriano dos Santos conquistou três medalhas na competição. Uma de prata, na categoria sênior meio-pesado (até 100kg) e duas de bronze, uma na categoria sênior absoluto individual e uma na categoria sênior absoluto por equipe. Para Rogério, poder representar a cidade tão bem foi muito gratificante. "Fiquei muito feliz por ganhar três medalhas em uma competição tão importante como essa. Foi muito bom poder mostrar que a cidade de Mauá é uma das grandes potências do judô brasileiro", afirmou o judoca.

De acordo com o treinador da Associação de Judô de Mauá, Kaor Okada, o ótimo desempenho no torneio não foi nenhuma surpresa. "Eles treinam sempre muito forte e com bastante empenho. Esses bons resultados são reflexo dos treinamentos constantes dos judocas". Kaor também falou da evolução do atleta. "Rogério evoluiu muito desde a sua chegada aqui na Associação, com os treinamentos diários e a dedicação, mas ele ainda tem potencial para conseguir melhores resultados nas competições", contou o técnico. O lutador treina três vezes por semana, cerca de 2 horas e meia por dia.

Nathalia Evelyn Sibula Costa, de apenas 14 anos, ouro na categoria Pré-Juvenil meio-médio, está muito feliz com o título e garante que não foi fácil conseguir a vitória. "Fizemos uma viagem muito longa e cansativa até o Paraná. Por isso não esperava conseguir a medalha de ouro. Foi muito bom vencer, uma sensação única", disse Nathalia, que treina todos os dias por 2 horas e meia. Por outro lado, Regis Carvalho de Souza foi confiante para o torneio. "Nós sempre treinamos muito, por isso fui para a competição bastante determinado a vencer", contou o judoca, de 15 anos, que ficou com a medalha de ouro na categoria Pré-Juvenil leve.

Kaor também aproveitou para contar uma dica muito importante que ele deixa aos seus atletas. "Humildade no esporte é tudo. Para irmos longe, devemos sempre trabalhar com humildade. Quando deixamos o sucesso subir à cabeça nos perdemos", aconselhou.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7776 dias no ar.