NOTÍCIA ANTERIOR
Ford amplia recall por portas que podem se abrir com carro em movimento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Banco de dados nacional de multas de trânsito só ficará completo em outubro
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2017 | Veículos
Motos não poderão circular na pista central da Marginal Tietê entre 22h e 5h
Motociclistas não poderão circular na pista central a partir de 13 de maio. Medida visa diminuir acidentes, já que horário tem tráfego intenso de caminhões.

A Secretaria Municipal de Transportes restringiu a circulação de motos na marginal Tietê, em São Paulo, a partir do mês de maio. Os motociclistas não poderão circular pela via central entre 22h e 5h, o horário de circulação permitido para os caminhões. A medida visa reduzir o número de acidentes com motociclistas, que estão presentes em 80% dos acidentes com vítimas.

Com a nova determinação, as motos serão obrigadas a circular apenas pela pista local no horário estabelecido.

Essa medida é mais uma restrição ao tráfego de motos nas marginais, já que a circulação na pista expressa já é proibida. A Prefeitura de São Paulo proibiu a circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê em 2 de agosto de 2010. Dois anos depois, a medida foi estendida para a Marginal Pinheiros.

Acidentes

A Polícia Militar divulgou um balanço sobre acidentes nas Marginais Pinheiros e Tietê nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017. De acordo com o levantamento, foram 367 acidentes, sendo 288 com motos.

Segundo a polícia, seis motociclistas com idades entre 18 e 34 anos morreram nas marginais – três na Tietê e três na Pinheiros. Ainda de acordo com a PM, foram duas mortes a mais do que o mesmo período em 2016.

O trecho mais violento fica entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte Cidade Universitária que registrou 47 acidentes com vítimas no primeiro trimestre, 41 envolvendo motos. Dois motociclistas morreram no trecho.

Os acidentes com caminhões subiram 72%, passando de 18 no primeiro trimestre de 2016 para 31 acidentes no mesmo período deste ano.

O número de atropelamentos dobrou, foram 5 no ano passado contra 10 neste ano.

Por G1 - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.