NOTÍCIA ANTERIOR
Família tenta se reerguer após ter casa queimada em assalto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obra em conjunto habitacional de Mauá deve ficar pronta em maio
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/04/2017 | Cidade
Odebrecht Ambiental, que atua Mauá, é vendida à Brookfield
Odebrecht Ambiental, que atua Mauá, é vendida à Brookfield Odebrecht Ambiental é responsável pela operação, manutenção e ampliação do sistema de coleta de esgoto em Mauá . Foto: Andris Bovo
Odebrecht Ambiental é responsável pela operação, manutenção e ampliação do sistema de coleta de esgoto em Mauá . Foto: Andris Bovo
Companhia passará a se chamar BRK Ambiental; Prefeitura acompanha mudança para não gerar problemas a morador

A Odebrecht Ambiental, que tem contrato com a Sama (Saneamento Básico de Mauá), autarquia da cidade, foi vendida à Brookfield Business Partners LP, que assumiu nesta quarta-feira (25/04) o controle de 70% da empresa. O investimento foi de US$ 908 milhões. O FI-FGTS manteve a sua participação de 30% na empresa.

Sob a nova gestão, a empresa mudará de nome para BRK Ambiental, que está presente em mais de 180 municípios brasileiros, atendendo 15 milhões de pessoas, além de operar também plantas de tratamento de resíduos e água para operações industriais.

Em Mauá, Odebrecht Ambiental é responsável pela operação, manutenção e ampliação do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgotos, além da gestão comercial dos serviços de água e esgoto.

De acordo com a empresa, desde 2008, quando assumiu os serviços, os índices de coleta e tratamento de esgoto avançaram e passaram de 85% para 95% no caso da coleta e de 5% para 70% para tratamento.

Questionada sobre como ficará o contrato feito entre o município e a Odebrecht, a Prefeitura de Mauá, administrada por Atila Jacomussi (PSB), informou que acompanha os desdobramentos da venda da Odebrecht para a Brookfield e trabalha para garantir que a mudança não gere confusão ou problemas aos moradores da cidade.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.