NOTÍCIA ANTERIOR
Walter Bassan diz desconhecer empréstimo feito por ele em 2015
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fiscalização volta a vigorar sem sinalização adequada
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2016 | Setecidades
ABCD terá feiras de adoção de animais no sábado
ABCD terá feiras de adoção de animais no sábado Em São Caetano, animais estarão vermifugados, vacinados, castrados e chipados. Foto: Divulgação
Em São Caetano, animais estarão vermifugados, vacinados, castrados e chipados. Foto: Divulgação
Santo André e São Caetano terão à disposição cães e gatos

Duas feiras de adoção de animais serão realizadas neste sábado (22/10) no ABCD. Uma será a tradicional feira pública de São Caetano, a Miaudote. Outra será na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Santo André. Ambas terão à disposição cães e gatos.

O Miaudote, em São Caetano, disponibilizará 65 animais para adoção neste sábado (22/10), das 9h às 14h, nas dependências do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na rua Justino Paixão, nº 141, no Bairro Mauá.

Todos os animais são castrados, vacinados, vermifugados e chipados pelo CCZ. Entre os animais estão cães, que já saem com coleira e guia de condução, e gatos (obrigatório levar caixa de transporte), adultos e filhotes.

Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e estar munidos de cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. No ato, os veterinários do Civisa (Centro Integrado de Vigilância à Saúde) Dr. Oswaldo Cipullo vão fornecer orientações específicas sobre como melhor adequar o novo membro à família. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4231-3938.

SANTO ANDRÉ

Já em Santo André, a feira de adoção será na OAB, que fica na avenida Portugal, 233 – Centro. A entrada será gratuita e aberta à comunidade, a partir das 10h. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e levar comprovante de endereço. Os interessados também receberão informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

O Colégio Singular, por meio da ESPA (Equipe Singulariana de Proteção Animal) vai participar da ação. Quem quiser colaborar com a equipe, poderá adquirir camisetas exclusivas do projeto ou doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens.

A ESPA é um projeto educacional inserido na programação pedagógica da escola que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária.

Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal. A equipe também promove campanhas constantes de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos, entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.