Tijolos e construções ecológicas

Tijolos Ecológicos Sua obra até 40% mais em conta!

Proporcionam uma obra limpa e econômica, garantindo o conforto térmico e acústico, livre de umidade.
Realize seu Sonho com Sustentabilidade!

Tijolos e construções ecológicas

Tijolos Ecológicos Sua obra até 40% mais em conta!

Proporcionam uma obra limpa e econômica, garantindo o conforto térmico e acústico, livre de umidade.
Realize seu Sonho com Sustentabilidade!

Nossa História

EMPRESA

A Eco Ambient é uma empresa que iniciou suas operações em 2019 no estado do Rio Grande do Sul, com foco na fabricação de tijolos solo-cimento. Desde então, tem se destacado devido ao seu compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e o atendimento ao cliente. A empresa tem realizado investimentos contínuos em maquinários de alta performance, visando entregar produtos de extrema qualidade e resistência.

Um diferencial importante da Eco Ambient é que seus produtos possuem laudos de resistência que ultrapassam em quase três vezes os padrões estabelecidos pelas normas ABNT NBR 8591/12. Isso demonstra o empenho da empresa em fornecer materiais de construção que atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança.

Com uma fábrica localizada em Santa Catarina, a Eco Ambient tem a capacidade de atender toda a região Sul do Brasil. Essa expansão geográfica tem contribuído para que a empresa se torne uma referência na área, conquistando a confiança de construtores, engenheiros, arquitetos e consumidores conscientes.

Com um histórico sólido desde sua fundação em 2019, a Eco Ambient se estabeleceu como uma referência na fabricação de tijolos solo-cimento, não apenas no Rio Grande do Sul, mas em toda a região Sul do Brasil.

porque utilizar

VANTAGENS

Veja abaixo as vantagens em construir com tijolos ecológicos

Economia

Projetos que utilizam tijolo ecológico tendem ter até 40% de economia na construção.

Termoacústico

Os dutos projetados nos tijolos ecológicos fazem com que o ar dentro deles isolem o som e a temperatura.

Acabamento

O acabamento do tijolo ecológico oferece uma geometria de encaixe que garante um alinhamento perfeito, sem a necessidade de custos adicionais.

Agilidade

Simplifica a construção com encaixes que possibilitam uma montagem rápida e precisa. Exige menor quantidade e variedade de materiais na obra.

Ficou alguma dúvida sobre os benefícios do tijolo ecológico?

Entre em contato com um de nossos atendentes

Nossos Produtos

TIJOLOS ECOLÓGICOS

Construção de casas, galpões, quiosques, churrasqueiras, fogões e muito mais.
Entre em contato com um de nossos vendedores.

Bloco padrão

Meio bloco

calha

não perca tempo

Entre em contato agora!

Tire todas as suas dúvidas com um de nossos atendentes. Passe todas as metragens da sua construção que lhe ajudaremos passando toda a quantidade de material gasto.

Tijolo ecológico é um tipo de tijolo produzido de forma sustentável, utilizando materiais naturais e de baixo impacto ambiental. É feito a partir de solo-cimento, que é uma mistura de terra, cimento e água, sem a necessidade de queima em fornos, como ocorre na produção dos tijolos convencionais. Além disso, os tijolos ecológicos possuem características como isolamento térmico e acústico, o que ajuda a reduzir o consumo de energia em edificações. É uma opção mais sustentável e amigável ao meio ambiente em comparação aos tijolos tradicionais.

Sim, a produção e o uso de tijolos ecológicos são regulamentados por normas técnicas e legislações específicas. No Brasil, por exemplo, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) possui a norma NBR 15961, que estabelece os requisitos mínimos para a fabricação e utilização de tijolos ecológicos. Essa norma define parâmetros de resistência, dimensões, absorção de água, entre outros aspectos importantes para garantir a qualidade e a segurança dos tijolos ecológicos produzidos e utilizados no país. Além disso, existem também regulamentações estaduais e municipais que podem estabelecer requisitos adicionais para o uso desses materiais.

Sim! Se tratando do tijolo Eco Ambient, são feitos testes e laudos técnicos a cada mês garantindo assim constância na resistência e qualidade.

Por deixar o acabamento praticamente pronto no assentamento e também ser estrutural, uma obra em tijolo ecológico dispensa o uso de cerca de 60% em cimento, 60% de ferro e até 95% de madeiras. Onde se consegue uma economia de até 35% na sua obra.

O ideal é fazer pelo menos um projeto estrutural e modular antes mesmo de fazer a fundação da sua construção, para evitar qualquer problema nas medidas da modulação das paredes! É ideal consultar engenheiros já com experiência em modulação de tijolos ecológicos. Caso precise, temos os melhores engenheiros parceiros para lhe auxiliar!

Sim! Tendo as noções básicas dá construção civil, capricho e atenção ao alinhamento das paredes você obtém ótimos resultados na sua obra.

Apesar de ser de fácil execução, a mão de obra especializada ainda é difícil achar em algumas regiões. Mas recomendamos a conversar com seu pedreiro e for de seu interesse podemos fazer um treinamento objetivo apresentado os detalhes desse método construtivo.

Sim, a impermeabilização se faz necessária nas paredes externas evitando assim que as umidade entre.

Sim pode pintar! Com o acabamento que o nosso produto fornece, você consegue apenas pintar e ainda usufruir da textura dos tijolos. Se for da sua escolha rebocar, pode rebocar com argamassa ou gesso, utilizando até 8 vezes menos material devido a superfície alinhada e aderência necessária para o reboco!

Perguntas Frequentes

FAQ

Aqui, você encontrará respostas rápidas e claras para as perguntas mais comuns dos nossos clientes. O FAQ é uma ferramenta útil para obter informações sobre nossos produtos, serviços e políticas, tudo em um só lugar.

Ao navegar pelo nosso FAQ, você pode esperar encontrar uma variedade de tópicos abordados. Desde questões sobre como fazer um pedido ou alterar informações de conta até detalhes sobre os nossos produtos e seus recursos, estamos aqui para fornecer as respostas de que você precisa.

Uma construção de tijolos ecológicos tem 6 vezes mais resistência quando comparada com a convencional, isso também garante uma durabilidade maior!

Hoje contamos com uma estrutura que nos permite fornecer tijolos de qualidade para todo o Sul do Brasil!