NOTÍCIA ANTERIOR
Entidades pedem suspensão da votação da Base Nacional Comum Curricular em conselho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Unicamp divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2018
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/12/2017 | Educação
USCS faz convênio para orientar gestores
Com o objetivo de fortalecer boas práticas em ações governamentais, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) firmou acordo de cooperação técnica com o MPE (Ministério Público Estadual) e a Ademesp (Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo). A ação visa orientar, capacitar e aperfeiçoar as práticas desenvolvidas por gestores municipais, sempre prezando pela melhoria dos serviços. A parceria prevê a produção de entrevistas, palestras e outros materiais a serem disponibilizados quinzenalmente no site Sala dos Municípios.

A parceria compreende a indicação dos profissionais que participarão das gravações por parte do Ministério Público, como advogados e promotores, entre outros especialistas. O agendamento e produção do material será realizado pela USCS, desde a gravação à edição final. A disponibilização e divulgação dos materiais aos gestores e interessados será feita por meio do site, administrado pela Ademesp. Os temas tratados visam principalmente orientar no sentido de combate à corrupção e preservação do patrimônio público e social.

Para o reitor da USCS, o professor Marcos Sidnei Bassi, o importante é a capacitação dos gestores municipais, desde vereadores até prefeitos. “A ideia é no sentido educativo, com conteúdos que ofereçam conhecimento, até porque o MP tem uma postura muito punitiva. Essa ação quebra esse tabu, prestando serviço judiciário, até mesmo para colaborar na diminuição de problemas, ou seja, evitar que casos ilícitos ocorram na administração pública”, explica.

“Qualquer ação que faça sentido para a comunidade é bem vinda. A parceria tem esse fundamento: investir, aprimorar, inovar e melhorar a gestão pública”, relata Bassi.

O presidente da Ademesp, Luis Mario Machado dos Santos, diz que, embora o portal seja direcionado para gestores públicos, a população terá acesso para que possa compreender melhor como funciona a administração pública em suas diversas áreas. Os visitantes do portal terão acesso aos vídeos após fazer cadastro.

Marinho, como é conhecido, explica que o papel da associação é o desenvolvimento e. nesse caso específico, levar informações e boas práticas. A ideia é que os gestores possam, por meio das informações, buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Temos de buscar soluções para que todos os gestores possam ter conhecimento aprimorado. Teremos a educação a distância continuada, o que resulta também em economia nos cofres públicos, porque não haverá necessidade de deslocar os participantes à Capital.”

Por Ana Beatriz Moço - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
15/06/2018 | Candidatos da região têm opções para o vestibular de meio de ano
11/06/2018 | Melhores professores deveriam atuar nas escolas com os alunos mais pobres, mas Brasil não aplica essa política, diz OCDE
05/06/2018 | Enem 2018 tem 5,5 milhões de inscrições confirmadas, menor número desde 2011
As mais lidas de Educação
15/06/2018 | Candidatos da região têm opções para o vestibular de meio de ano
11/06/2018 | Melhores professores deveriam atuar nas escolas com os alunos mais pobres, mas Brasil não aplica essa política, diz OCDE
As mais lidas no Geral
15/06/2018 | Gilmar Mendes manda soltar Atila Jacomussi
13/06/2018 | Falta de consenso adia apresentação e votação de projeto que altera cobrança da taxa do lixo em Mauá
14/06/2018 | MPF denuncia Atila e Gaspar pelo crime de lavagem de dinheiro
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5579 dias no ar.