NOTÍCIA ANTERIOR
Magazine Luiza reinaugura loja em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Poupatempo Diadema não funciona nesta 6ª feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 6/12/2017 | Setecidades
Santo André inicia operação de Natal nos centros comerciais
Santo André inicia operação de Natal nos centros comerciais Corredores devem receber aumento de patrulhamento por GCMs. Foto: Vicenzo Varin/Reprodução
Corredores devem receber aumento de patrulhamento por GCMs. Foto: Vicenzo Varin/Reprodução
Com a chegada de dezembro e as compras de presentes para o Natal, a Prefeitura de Santo André lança a Operação Papai Noel, a fim de aumentar o policiamento nos principais centros comerciais da cidade durante o período. Além das bases comunitárias e das rondas realizadas a pé, os GCMs (guardas-civis municipais) vão utilizar sete bicicletas elétricas, disponibilizadas gratuitamente por meio de parceria com a iniciativa privada.

O incremento de agentes de Segurança vai ser feito por meio da atividade delegada municipal, que possibilita que os guardas trabalhem no horário de folga. Durante o mês de dezembro, o programa será ampliado em 2.000 horas extras, número que, somado ao já disponibilizado mensalmente, vai totalizar 9.000 horas. A estimativa é que o investimento fique em torno de R$ 45 mil.

Além da região central, os principais corredores comerciais da cidade devem receber a operação. Entre eles, a região do Bonfim, no Parque das Nações; Camilópolis; Alameda Vieira de Carvalho, em Santa Terezinha; Vila Luzita e Rua Carijós. “O nosso Comitê Integrado de Segurança tem dado resultados, pois o número de furtos e roubos de veículo já caiu. Agora queremos atuar, principalmente neste fim de ano, nos delitos menores, mas que incomodam bastante os municípies”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A ação deve acompanhar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que costumam ficar abertos até mais tarde nesta época. O comércio da Oliveira Lima vai estender o funcionamento aos domingos. A dona de casa Maria Alice Bonetto, 85 anos, já começou a fazer as compras no local, por conta da proximidade do Natal. “Já acho bem policiado, mas na época do Natal é mais cheio, então é importante que tenham mais viaturas. Neste ano pretendo dar apenas lembrancinhas”, revela.

Durante a manhã, a administração municipal também iniciou a Operação Ponto Seguro na Praça Elis Regina, no Capuava. A ação, em parceria com as polícias Militar e Civil, foi anunciada no início de novembro e tem como objetivo coibir os roubos de celulares praticados durante a madrugada nas paradas de ônibus.

Conforme o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, no início de 2018, a Pasta deve adquirir novas viaturas com recursos de leilões de veículos (cerca de R$ 1,4 milhão). “Dependendo do processo de licitação, são de 12 a 14 viaturas modernas. Porém, precisamos verificar os preços para o orçamento”, explica.

Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
12/12/2017 | Atrium Shopping amplia horários para as compras de Natal
12/12/2017 | Atrium Shopping apresenta corais natalinos
12/12/2017 | São Caetano é o município mais seguro para jovens no País
As mais lidas de Setecidades
11/12/2017 | Camelôs voltam às ruas da região
7/12/2017 | Atrium Shopping realiza a I Expo Educação
6/12/2017 | Braskem realizou simulado de emergência com a comunidade no Grande ABC
As mais lidas no Geral
11/12/2017 | Vereador de Mauá propõe isentar igrejas do município de obterem alvará para se instalarem na cidade
11/12/2017 | Camelôs voltam às ruas da região
11/12/2017 | Paço de Mauá e FUABC iniciam costura de acordo
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5392 dias no ar.