NOTÍCIA ANTERIOR
Paço promete se reunir com CPTM na próxima semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/3/2017 | Cidade
Polícia apura morte de criança dentro de escola municipal de Mauá
Polícia apura morte de criança dentro de escola municipal de Mauá Quadra esportiva da escola onde tem atividades da escolinha de futebol. Foto: Andréa Iseki
Quadra esportiva da escola onde tem atividades da escolinha de futebol. Foto: Andréa Iseki
Garoto de 9 anos teve mal súbito em escolinha de futebol que tem colaboração do vereador Betinho das Dragões

A Polícia de Mauá investigará a morte de H.S.M, de 9 anos, que participava de atividades físicas na quadra esportiva da escola municipal Neuma Maria da Silva, no Jardim Paranavaí, onde funciona uma escolinha de futebol que tem a colaboração do vereador Betinho das Dragões (PR). O garoto se sentiu mal às 20h10 desta quarta-feira (15/03), foi socorrido e levado para a UPA Magini, mas não resistiu e faleceu por volta das 21h.

O delegado do 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, José Carlos de Melo, informou que uma tia da criança registrou BO (Boletim de Ocorrência) e que foi solicitado exame necroscópico. Os pais do garoto serão ouvidos entre dois ou três dias. “Depois de ouvir os pais, provavelmente será instaurado um inquérito. Será apurado se havia um orientador habilitado em Educação Física para dar os cursos e se as crianças passam por exame médico antes de iniciarem as atividades na escolinha”, disse o delegado.

A autoridade policial também vai apurar que tipo de autorização foi dada pela Prefeitura para funcionar a escolinha dentro do prédio público. “Houve uma fatalidade, mas se é escolinha é preciso saber se todas as formalidades legais foram atendidas”, afirmou.

Instrutor

O ABCD MAIOR foi até o local onde o garoto passou mal e apurou junto a pessoas que não quiseram ser identificar que a escolinha funciona na quadra coberta que existe dentro da escola Neuma Maria, das 18h às 21h de segunda, quarta e sexta-feira. As pessoas entrevistadas afirmaram que existe um instrutor para dar aulas, mas não souberam dizer se é um professor habilitado para tal prática.

Na escola, a direção pediu para procurar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para dar informações sobre o ocorrido. A Administração não deu detalhes sobre o acordo com a escolinha. Apenas lamentou a morte da criança. “A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza à família da criança que sofreu um mal-súbito durante participação em atividade de lazer na quadra da Escola Municipal Neuma Maria da Silva. A Administração apenas justifica que o espaço público é aberto para utilização de qualquer munícipe. A Prefeitura de Mauá coloca-se à disposição da família nesse momento difícil”, informou a nota.

O vereador Betinho das Dragões disse ser apenas “um colaborador” da escolinha de futebol assim como é com outras 20 da cidade, além de 30 times. Afirmou que a família esta sendo assistida e que o pai da criança também faleceu há um mês com problema no coração. O parlamentar não soube dizer se o garoto tinha atestado médico para participar das atividades.

Ao ser questionado se todas as crianças têm exames, ele afirmou que “a maioria têm”, mas que em alguns casos “os pais brigam” para incluir os filhos nas escolinha de futebol.

Ameaça

O vereador ainda ameaçou a reportagem ao dizer que dependendo do teor da matéria “iria atrás da repórter”. A ameaça foi comunicada ao delegado que investiga o caso.

O ABCD MAIOR não localizou familiares da criança para comentar o caso.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
26/5/2017 | TJ-SP mantém inocência de Manoel em caso de assédio
26/5/2017 | Senai de Mauá vai atender demanda do Polo Petroquímico
26/5/2017 | Homicídios crescem em Mauá e Santo André
As mais lidas de Cidade
22/5/2017 | Vizinho de secretário se apresenta e assume tiro
24/5/2017 | Gestão Atila impõe regras polêmicas a ambulantes de Mauá
22/5/2017 | Mauá suspende edital de materiais escolares
As mais lidas no Geral
26/5/2017 | Ribeirão Pires volta realizar Festival do Chocolate
22/5/2017 | Vizinho de secretário se apresenta e assume tiro
24/5/2017 | Construção de alça do Rodoanel terá início no segundo semestre
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5193 dias no ar.