NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nardini volta a colocar pacientes em macas nos corredores
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/10/2017 | Cidade
Mauá Plaza promove Outubro Rosa com diversas ações de conscientização
Mauá Plaza promove Outubro Rosa com diversas ações de conscientização
Neste mês, entidades beneficentes estarão no shopping promovendo atividades para reforçar a importância do autoexame e estimular mulheres diagnosticadas com câncer de mama

Descobrir, enfrentar e superar. Esses são os caminhos mais conhecidos de muitas mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama, doença que somente no último ano atingiu 58 mil brasileiras, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para conscientizar e reforçar a importância da prevenção, o Mauá Plaza Shopping, no Grande ABC, promoverá diversas ações em celebração ao Outubro Rosa.

As atividades terão à frente duas instituições: a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Mauá (Refema), que distribuirá materiais informativos sobre o assunto, laços rosas e fará demonstrações na "Mama Amiga" para ensinar como é realizado o autoexame. Além disso, a Refema irá promover a venda de diversas peças de artesanato confeccionadas pelas voluntárias da Rede.

"Estamos sempre dispostos a ajudar da melhor maneira possível as pacientes que estão em tratamento contra o câncer de mama e seus familiares. Por isso que, além de toda ajuda psicológica, também fornecemos cestas básicas, leite, remédios e outros itens", ressalta a presidente do Refema, Nancy Tarja. A entidade ficará no shopping até o próximo dia 15 de outubro, sempre das 12 às 20 horas.

Já a partir do dia 17 de outubro, as voluntárias do Instituto Superação Rosa irão promover diversas atividades para atrair o público feminino. A mulherada poderá conferir um espaço multifuncional, no qual acontecerão rodas de conversa com nutricionista e psicóloga, cortes de cabelo solidário, arrecadação de mechas para confecção de perucas e arteterapia.

"Acredito que mais do que conscientizar, é preciso elevar a auto estima das mulheres, mostrar que existem caminhos para a recuperação. Nosso espaço é voltado para todos os público, inclusive para quem convive com pessoas diagnosticadas com câncer", ressalta a responsável pelo Instituto, Elide Soul.

Ainda nos dias 21 e 22, a partir das 14 horas, a escritora Diana Cândida estará no espaço para autografar o livro "Quais de mim você procura? 50 mães empreendedoras". As ações seguem até o dia 31 de outubro.

"Muitas mulheres quando são diagnosticadas não sabem a quem recorrer ou quais atitudes tomar, queremos promover o máximo de informação e auxílio para que todas possam se sentir acolhidas e com esperança. Também vamos ressaltar para todas como é fundamental que aprendam a realizar o autoexame", explica a gerente de marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira.

Serviço

Outubro Rosa no Mauá Plaza
Quando:
de 2 a 31 de outubro
Horário: Sempre das 12 às 20 horas
Onde: espaço em frente a loja Empório Alex no Mauá Plaza

Gratuito

Por Conteúdo Empresarail - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
14/12/2017 | Câmara de Mauá entra em recesso, mas Atila ainda cogita taxa do lixo
14/12/2017 | SAMA oficializa homenagem a funcionário Toninho
14/12/2017 | Cantos de Mauá
As mais lidas de Cidade
14/12/2017 | Morte de macaco põe região em alerta para febre amarela
11/12/2017 | Vereador de Mauá propõe isentar igrejas do município de obterem alvará para se instalarem na cidade
11/12/2017 | Paço de Mauá e FUABC iniciam costura de acordo
As mais lidas no Geral
14/12/2017 | Morte de macaco põe região em alerta para febre amarela
11/12/2017 | Vereador de Mauá propõe isentar igrejas do município de obterem alvará para se instalarem na cidade
11/12/2017 | Camelôs voltam às ruas da região
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5394 dias no ar.