NOTÍCIA ANTERIOR
Confira os vencedores do Festival de Violeiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festival de Violeiros de Mauá tem campeão de Tremembé
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/9/2017 | Cidade
Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos
Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos
Treinamentos gratuitos duram quatro horas e acontecem em parceria com o Sesi e a Associação Comercial e Industrial de Mauá. No total são 180 vagas para residentes de Mauá

A Prefeitura de Mauá está com 180 vagas abertas para cinco cursos em parceria com o Sesi e a ACIAM (Associação Comercial e Industrial de Mauá) para qualificação de mão de obra. Para se cadastrar é preciso ter ensino fundamental, idade a partir de 16 anos e residir em Mauá. Os cursos duram quatro horas e estão disponíveis para Gestão de Tempo; Trabalho em Equipe; Como Atender Cliente para Gerar Negócios e Relações Duradouras; Postura Social Profissional e Comunicação no Ambiente de Trabalho; e Papel Profissional e o Sentido do Trabalho.

Pela parceria serão oferecidas 800 vagas até o fim deste ano, em cursos gratuitos que serão oferecidos mensalmente pela Prefeitura em parceria com as instituições. O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, ressalta que auxiliar jovens e adultos a retornar ao mercado de trabalho é um dos principais pontos de sua gestão. “Fechamos parcerias para ampliar o número de cursos técnicos. É importante para que possamos mostrar a um jovem que busca o primeiro emprego, ou a um pai de família que está fora do mercado de trabalho, que ele ainda pode conseguir um bom posto, uma nova oportunidade”, diz.

Para se inscrever nos cursos é preciso comparecer ao CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e de Escolaridade. As inscrições são feitas na hora. Menores de idade devem ir acompanhados de um dos responsáveis. O CPTR de Mauá fica na R. Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.

SERVIÇO:

GESTÃO DO TEMPO
Objetivos:
Aprender a planejar e organizar melhor sua atividade para produzir mais, com qualidade de vida; identificar o estilo atual do uso do tempo no dia a dia, os principais desperdiçadores e facilitadores do tempo, desenvolvendo um plano de ação pessoal.

TRABALHO EM EQUIPE
Objetivos:
Preparar os profissionais para uma melhor iteração no ambiente de trabalho e auxiliar na melhoria da produtividade, por meio da boa convivência e ajuda mútua entre os trabalhadores.

COMO ATENDER OS CLIENTES PARA GERAR NEGÓCIOS E RELAÇÕES DURADOURAS

Objetivos:
Despertar o senso crítico para mudanças mercadológicas e comportamentais dos consumidores; compreender a importância de atender o cliente com qualidade; refletir sobre as competências necessárias para um atendimento eficaz; apresentar meios para concretizar atendimentos que fortaleçam a relação com os clientes.

POSTURA SOCIAL, PROFISSIONAL E COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Objetivos:
Refletir como a boa postura comportamental fortalece as relações sociais; refletir como a comunicação correta constrói a boa convivência; identificar os fatores que facilitam e dificultam o ambiente de trabalho; Refletir e identificar os componentes do marketing pessoal como propulsores da carreira profissional.

PAPEL PROFISSIONAL E O SENTIDO DO TRABALHO
Objetivos:
Refletir sobre o papel pessoal e profissional, o conceito e o significado do trabalho, e o reconhecimento dele como fonte de identidade, autorrealização e resgate da autoestima; refletir, identificar e valorizar suas competências, habilidades e atitudes para o trabalho; identificar valores pessoais e projetos de vida e sua relação com a missão e a visão da empresa, como fatores de motivação e comprometimento com o trabalho.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
12/12/2017 | Casal é preso por furto de combustível
12/12/2017 | Parlapatões e Ailton Graça marcam reabertura do Teatro Municipal de Mauá
12/12/2017 | Mauá entrega revitalização do Parque da Gruta de Santa Luzia
As mais lidas de Cidade
11/12/2017 | Vereador de Mauá propõe isentar igrejas do município de obterem alvará para se instalarem na cidade
11/12/2017 | Paço de Mauá e FUABC iniciam costura de acordo
6/12/2017 | Mauá multará dono sujões de cachorros
As mais lidas no Geral
11/12/2017 | Vereador de Mauá propõe isentar igrejas do município de obterem alvará para se instalarem na cidade
11/12/2017 | Camelôs voltam às ruas da região
11/12/2017 | Paço de Mauá e FUABC iniciam costura de acordo
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5392 dias no ar.