NOTÍCIA ANTERIOR
Poupatempo Animal chega à marca de 2.000 atendimentos desde agosto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Há grande chance de renovar com FUABC, diz Atila
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/01/2018 | Cidade
Em Mauá, Atila despacha dentro do Hospital Nardini
Em Mauá, Atila despacha dentro do Hospital Nardini Foto: Clique ABC
Foto: Clique ABC
Prefeito visita setores da unidade, se reúne com diretores e fala em mudanças na Saúde

Autointitulado secretário de Saúde de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) decidiu despachar de dentro do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. O socialista também passou a manhã trabalhando dentro na sede da Pasta e, no início da tarde de ontem, migrou para o hospital para visitar espaços do recém-inaugurado pronto-socorro do equipamento e para se reunir com diretores da unidade.

Durante a eleição de 2016, Atila prometeu que despacharia no Nardini. A visita do prefeito ao equipamento ocorre no momento em que o socialista escolhe o substituto definitivo de Márcio Chaves (PSD) na Saúde – deixou o setor em dezembro. O Diário apurou que é dada como certa a ida de Antônio Carlos Marques, ex-secretário do mesmo setor em Barueri. Também ocorre em meio às negociações da administração junto à FUABC (Fundação do ABC), responsável por gerenciar o hospital e outras unidades de Saúde do município, sobre dívidas cobradas pela entidade. “Isso demonstra que estamos cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo. Pela primeira vez um prefeito despacha dentro do hospital e dentro da secretaria. Na sexta-feira, voltaremos para cá, e a partir da próxima semana, uma vez por semana vamos estar aqui.”

Atila frisou que a ida ao Nardini também teve como objetivo “iniciar transição” do modelo de gestão do setor. O prefeito destacou que modificará diversos pontos no atendimento aos pacientes da cidade no Nardini e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas, como alteração nas classificações de risco (urgência e emergência) e a mudança das centrais de transferências hospitalares para o Nardini – atualmente está localizada na sede da Secretaria de Saúde. “Vamos otimizar esse atendimento e ganhar minutos, horas e segundos importantes para salvar uma vida. Haverá novo modelo de atendimento na recepção do hospital. Vai ter um balcão de otimização do serviço, onde teremos o programa ‘Posso Ajudar, Mauá?’, que começará no Nardini e depois vai para as UPAs.”

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
20/07/2018 | Prefeitura perde prazo e milhões para corredor de ônibus
20/07/2018 | Responsáveis por furtos ao Museu são presos
20/07/2018 | Alaíde Damo nega reajuste salarial a servidores públicos de Mauá
As mais lidas de Cidade
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
18/07/2018 | Almoço beneficente arrecada mais de mil itens para recém-nascidos
As mais lidas no Geral
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
18/07/2018 | Atrium Shopping promove liquidação de até 70% no Julho Black Brasil
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5612 dias no ar.