NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia prende 14 por venda de bilhete irregular em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Esquema na Braskem queria ''mensalão da nafta''
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/04/2017 | Cidade
Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana
Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana Vista aérea de vias de Mauá. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Vista aérea de vias de Mauá. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

A Prefeitura de Mauá apresentou à população nesta quarta-feira (19) o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, projeto que orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos. O documento abrange um amplo estudo estrutural de diferentes modais da cidade – entre eles transporte urbano público, particular, ciclovias e pedestres – que foi feito durante mais de dois anos considerando opiniões de usuários de cada uma das alternativas sobre o funcionamento atual e a importância de futuros projetos para melhorar a mobilidade.

Entre as propostas apresentadas aos munícipes estão a reforma de terminais rodoviários, a descentralização dos ônibus (permissão para que o usuário troque de linhas usando a integração sem a necessidade de ir até o terminal central), a ampliação e revitalização do calçadão central, das ciclovias e a melhoria da sinalização e de trechos viários para que seja possível utlizar vias menos procuradas hoje para ter acesso a outras cidades - como a Estrada do Guaraciaba para chegar até Santo André e São Bernardo, por exemplo.

O plano estrutural apresenta diretrizes a serem utilizadas a longo prazo e é conduzido em conformidade com os princípios e objetivos estabelecidos na lei federal nº 12.587, de 3/1/2012 (Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana). A apresentação do plano permite Mauá reconhecer as diretrizes na mobilidade para que a cidade possa também pleitear verbas federais para obras do setor em curto, médio e longo prazos.

A transparência e a participação são diferenciais qualitativos no processo de elaboração do PlanMob Mauá. A população ainda pode explicitar seus interesses específicos e dar contribuições para a construção de propostas orientadas pelo interesse público mais geral.

No banner do Plano inserido no site www.maua.sp.gov.br é possível dar sugestões e colaborar com propostas. É também um espaço para que os munícipes possam se informar, podendo ter acesso aos relatórios e outros documentos produzidos.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.