NOTÍCIA ANTERIOR
Sebrae Móvel atende moradores do Jardim Zaíra a partir desta segunda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Transferência de funcionários do Hospital Nardini gera polêmica
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2017 | Cidade
Irmão de criança que morreu em escola de Mauá diz que não houve exame
Irmão de criança que morreu em escola de Mauá diz que não houve exame 1º Distrito Policial investiga morte de criança em escola municipal. Foto: Andréa Iseki
1º Distrito Policial investiga morte de criança em escola municipal. Foto: Andréa Iseki
Em depoimento à Polícia, familiar disse ter informação de que escolinha de futebol é ligada ao vereador Betinho

A Polícia de Mauá pegou o depoimento de Peterson Rodrigues Mamede Santana, 23 anos, irmão da criança de 9 anos que morreu na semana passada quando participava de atividades físicas na quadra esportiva da Escola Municipal Neuma Maria da Silva, no Jardim Paranavaí. No local funciona uma escolinha de futebol, fundada pelo vereador Betinho das Dragões (PR). A polícia apura se foi realizado exame médico na criança e quais as responsabilidades, inclusive da própria Prefeitura.

De acordo com o delegado do 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, José Carlos de Melo, responsável pelas investigações, o irmão do garoto declarou que a família não sabia que a criança tinha problemas cardíacos e que já havia passado por outras duas escolinhas de futebol. José Carlos disse ainda que a avó paterna morreu com o mesmo problema de saúde.

“O depoente declarou que o irmão treinava na quadra do vereador Betinho e pela informação que tinha não teriam pedido avaliação médica e não sabia se os instrutores eram habilitados em educação física”, disse o delegado ao acrescentar que vai apurar quem são os responsáveis pela escolinha.

Na próxima semana, o delegado pretende ouvir a mãe da criança. “Ela não veio esta semana por ainda estar muito abalada com a morte do filho”, disse a autoridade policial, que ainda solicitará esclarecimento à Prefeitura sobre o uso da quadra.

Fundador

Por meio de nota, o mandato do vereador Betinho dos Dragões disse não possuir vínculo de propriedade sobre o projeto ou sobre a quadra onde o acidente ocorreu. Na semana passada, declarou ao ABCD MAIOR ser apenas um colaborador dessa e de outras escolinhas e times de futebol da cidade.

“Trata-se de quadra municipal, utilizada livremente pela população. O vereador foi fundador do projeto, do qual se desvinculou em 2012, ao assumir cadeira no Legislativo. O parlamentar ressalta que apoia ações de lazer realizadas em diversas regiões da cidade e já contribuiu voluntariamente com itens para manutenção deste e de outros projetos, que são resultado de um esforço das comunidades locais e geridos pelos próprios usuários”, concluiu nota.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.