NOTÍCIA ANTERIOR
Samsung desiste de separar atividades do grupo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Perda com ''gatos'' na rede elétrica chega a R$ 8 bi
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2017 | Economia
Grande ABC possui 600 vagas em aberto
Grande ABC possui 600 vagas em aberto Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Quem está em busca de emprego no Grande ABC pode se candidatar a uma das 600 oportunidades disponíveis nos centros públicos municipais, Portal Mais Emprego, do governo federal, e pela agência de recrutamento Luandre. Na semana passada, a região ofertava 361 vagas. O Diário divulga o número de chances disponíveis nas sete cidades todas às segundas-feiras.

Desse total, 380 vagas são oferecidas pela Luandre, 166 pelo Portal Mais Emprego e 54 pelos centros públicos de emprego e renda.

Das 380 oportunidades que a Luandre oferece no Grande ABC, 80 são voltadas a temporários em razão da Páscoa, que será comemorada no dia 16 de abril. Há ainda 40 postos em aberto para trabalhar como ajudante geral, 30 para vendedor e dez para operador de caixa. Interessados podem comparecer na unidade de Santo André situada na Rua Bernardino de Campos, 355, no Centro.

Dentre os centros públicos o que oferece o maior número de postos é o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires, com 28 chances. Destacam-se cinco vagas para pedreiro refratarista, três para operador de centro de usinagem e duas para tratador de animais.

O CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo possui 15 postos, dos quais quatro para cozinheiro. É válido ressaltar que sete deles são voltados a pessoas com deficiência, sendo cinco para repositor em supermercado e dois para operador de caixa.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Mauá possui 11 possibilidades de emprego. Do total, seis vagas são para profissionais que tenham apenas o Ensino Fundamental (até a 8ª série). Dessas, duas são para costureira de máquina reta, duas para auxiliar de cozinha, uma para auxiliar de limpeza e uma para porteiro. Já para quem fez o Ensino Médio, há postos para analista de recursos humanos, auxiliar de linha de produção, comprador e motorista de caminhão.

São Caetano e Rio Grande da Serra não responderam se há postos em seus municípios nesta semana. É importante lembrar que o CPETR de Santo André está temporariamente suspenso, enquanto que a unidade de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verbas.

Na maioria das vezes, as empresas exigem pelo menos o 2º grau, experiência de seis meses e, em alguns casos, curso de especialização. Para se inscrever, basta comparecer às unidades dos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h.

MAIS EMPREGO - Para esta semana, o Portal Mais Emprego, gerenciado pelo MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego), está com 166 vagas abertas na região. O município que concentra mais chances é Diadema, com 56. Em seguida vem Santo André e São Bernardo, ambas com 29 oportunidades cada. Mauá tem 27, Ribeirão Pires, 24, e São Caetano, apenas uma. De acordo com o MTE, não há vagas em Rio Grande da Serra.

Para acessar os postos, basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição que questiona área que se deseja atuar e a escolaridade. Minutos após o preenchimento é enviado e-mail com login de acesso. Os postos levarão em conta o perfil do pleiteante.

Governo estadual possui postos para aprendiz

O Aprendiz Paulista, programa coordenado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho), oferece 42 vagas para promover a vivência e inserir os alunos dos cursos técnicos das Etecs (Escola Técnica Estadual).

Dentre os destaques estão as vagas para os cursos de Administração, Secretariado, Química e Mecânica.

Para ter acesso às vagas, basta entrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um centro público municipal da região ou da Capital com RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho.

EMPREGO - O programa Emprega São Paulo, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Sert, possui 3.141 postos em aberto em todo o Estado de São Paulo. Entre as mais ofertadas estão chances para trabalhar como auxiliar de produção, atendente de loja, costureiro, corretor de imóveis, estoquista, mecânico, operador de caixa, recepcionista, soldador e vendedor.

Por Gabriel Russini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.