NOTÍCIA ANTERIOR
Homens transformam rua em lixão a céu aberto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dia Nacional da Síndrome de Down
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2017 | Cidade
Vereador de Mauá é investigado pelo MP por contratação de empresa
Vereador de Mauá é investigado pelo MP por contratação de empresa Vereador Bodinho responde por contratação irregular. Foto: Andris Bovo
Vereador Bodinho responde por contratação irregular. Foto: Andris Bovo
Bodinho, ex-superintendente da Sama, também responderá representação do Tribunal de Contas

O vereador de Mauá Vladimilson Garcia, o Bodinho (PRP), terá de responder por representação autorizada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) que também pediu investigação de contratação irregular de empresa, quando era superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), em 2012.

Entre as irregularidades está a contratação da empresa Nova Rochamar Construções, considerada inidônea para prestar serviços públicos, por falsidade na documentação apresentada à autarquia. O valor pago à empresa foi de R$ 143, 5 mil para a execução de manutenção predial.

Além de responder a investigação do MP, Bodinho ainda foi multado em 200 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), equivalentes a R$ 4,7mil.

O vereador disse que vai recorrer da decisão, quando terá a oportunidade de se defender. Também afirmou que existia uma comissão de licitação e que nem os funcionários e nem ele tinham poder de polícia para saber se o documento apresentado pela empresa era lícito. "O documento foi apresentado conforme lei", argumentou Bodinho.

Vítima e má fé

O vereador afirmou que ainda que a Sama foi “vítima de golpe e de má fé” da empresa. Bodinho juntou no processo do Tribunal de Contas cópia de documentos que comprovam que o proprietário da empresa, José Vieira da Rocha, já respondeu por estelionato, crime contra a fé pública e furto.

A representação foi movida pela ex-deputada Vanessa Damo (PMDB). Bodinho, que na eleição de outubro de 2017 estava no mesmo grupo da peemedebista para eleger o deputado Átila Jacomussi não acredita tenha havido motivação política na representação.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.