NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook na Alemanha diz que reduzirá notícias falsas em semanas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Facebook planeja data center na Dinamarca, o 3º fora dos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2017 | Informática
Principais fabricantes deixam de lançar modelos de TV 3D em 2017
Reportagem do site CNET aponta que empresas como LG, Sony e Samsung não produzirão mais televisores com o modelo.

Os televisores 3D sofriam há alguns anos, mas 2017 promete acabar de vez com modelos com o recurso. De acordo com o site CNET, os dois últimos grandes fabricantes de modelos de TVs 3D, LG e Sony, vão parar de dar suporte à função.

Eles se juntam à coreana Samsung, que abandonou o 3D em seus televisores em 2016, à americana Vizio, que deixou de fabricar em 2013, e a uma série de empresas menores, que não anunciaram qualquer modelo novo na CES 2017.

As TVs 3D começaram a chegar ao mercado por volta de 2010, após o estrondoso sucesso de "Avatar" nos cinemas. No entanto, a tecnologia não empolgou a maior parte do público e das redes de transmissão.

"A função 3D nunca foi universalmente aceita de verdade na indústria para uso doméstico, e não é um fator chave na hora de comprar uma TV", afirma o diretor de desenvolvimento de novos produtos da LG, Tim Alessi, ao CNET.

"Pesquisas de processo de compra mostraram que não é uma consideração principal de compra, e informações informais indicam que seu uso não é alto", explica. Segundo ele, a decisão foi tomada para se concentrar em novas funções, como o HDR, "que têm maior apelo universal".

De acordo com a empresa de pesquisas NPD Group, a venda de aparelhos domésticos de 3D sofreu queda anual todo ano desde 2012, e a venda de TVs 3D representa apenas 8% da renda de venda de aparelhos em 2016. Em 2015, o número era de 16%.

Mesmo que o mercado aponte o desinteresse do público, há quem discorde. Um abaixo-assinado na internet pede que a LG ressuscite o 3D em um modelo de Oled para 2018. A campanha já conta com mais de 4.620 assinaturas, do seu objetivo de 5 mil.

Segundo o texto do abaixo-assinado, "existem centenas (senão milhares) de nós ao redor do mundo com grandes coleções de blu-rays 3D que pagaram literalmente milhares de dólares/libras/euros por esses discos". "Nao queremos perder acesso a eles quando nossos Oleds de 2016 quebrarem."

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.