NOTÍCIA ANTERIOR
Atila aponta herança de R$ 178 mi deixada pela gestão Donisete
PRÓXIMA NOTÍCIA
Átila corta 30% dos gastos e orienta secretários cortar mais 15%
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2017 | Cidade
Paço havia sido alertado sobre riscos no Parque da Juventude
Paço havia sido alertado sobre riscos no Parque da Juventude Foto: ABC do ABC
Foto: ABC do ABC
Duas notificações encaminhadas pela AES Eletropaulo à Prefeitura de Mauá, durante a gestão do ex-prefeito Donisete Braga (PT), já alertavam o Paço mauaense sobre os riscos oferecidos por fios de alta-tensão, localizados nas dependências do Parque da Juventude. Os documentos, divulgados ontem pela atual administração, vieram à tona um dia após o Diário noticiar que a área verde, reaberta ao público no fim do mês passado, teve de ser interditada parcialmente na sexta-feira por oferecer risco de morte aos seus frequentadores.

Segundo a Secretaria de Obras do município, a gestão do ex-prefeito Donisete Braga foi notificada em duas ocasiões pela Eletropaulo a paralisar imediatamente obras que estavam sendo realizadas no Parque da Juventude. Os documentos enviados nos dias 9 de dezembro de 2015 e 26 de fevereiro de 2016 alertavam o risco da construção de três quadras poliesportivas embaixo das linhas de transmissão da Eletropaulo, o que, além de não ser uma propriedade municipal, ainda oferecia risco de morte aos frequentadores.

“Este é mais um caso de desrespeito e descompromisso do ex-prefeito Donisete Braga com a população de Mauá. Na vontade desmedida de entregar uma obra antes do fim do mandato, ignorou todos os preceitos legais e de engenharia, colocando, de forma premeditada, os frequentadores do Parque da Juventude em risco”, declarou o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

A interdição, efetuada pela Defesa Civil na sexta-feira, compreende exclusivamente as três quadras abaixo das linhas de transmissão, além de parte da pista para caminhada. As demais áreas seguem abertas ao público.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.