NOTÍCIA ANTERIOR
Projeto de IPTU verde é sancionado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Terreiro de Mauá e o samba que resiste
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/01/2017 | Cidade
Parque em Mauá é motivo de críticas
Parque em Mauá é motivo de críticas Foto: ABC do ABC
Foto: ABC do ABC
“Dinheiro jogado no lixo.” É com essa frase curta que moradores reclamam de falhas no projeto do Parque da Juventude, em Mauá. Com obras desde 2015 e entrega adiada diversas vezes sob a alegação de atraso no repasse de verbas por parte do governo do Estado, o espaço foi inaugurado no dia 23 de dezembro de 2016. Porém, problemas com fios de alta-tensão preocupam aqueles que passam pelo local.

O que deveria servir para lazer tem causado dor de cabeça semanas após ser inaugurado. Três quadras, pista para caminhada e corrida. Espaços que poderiam ser frequentados por crianças e jovens estão interditados pela Defesa Civil. Fios de alta-tensão estão sobre o local que foi criado com o objetivo de “tirar jovens das ruas e diminuir a violência e consumo de drogas”, afirmou o ex-prefeito Donisete Braga (PT) ao Diário, em abril de 2015.

Praticantes de atividade física que frequentam o parque desconheciam a interdição feita pela Defesa Civil. A alegação é a de que há três semanas estava tudo normal e liberado para uso. “Se tiveram coragem de construir aqui por que não pode ter um futebolzinho besta ali?”, reclama Vera Lúcia.

Apesar da pressa, afirmou que nunca aconteceu nenhum acidente no local: “Eles virem com essa graça agora é até novidade. Tantos anos e só perceberam isso agora?”, questionou. Procurada, a Prefeitura não se posicionou sobre o caso.

Por Matheus Angioleto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.