NOTÍCIA ANTERIOR
Morador de Ribeirão tem objetos furtados de carro no shopping de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uma nova chance?
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/01/2017 | Cidade
Oposição começa articulação em Mauá
Oposição começa articulação em Mauá Depois da posse, os vereadores de Mauá voltam do recesso em 7 de fevereiro, quanto deve ser formalizado o bloco de oposição. Foto: Divulgação
Depois da posse, os vereadores de Mauá voltam do recesso em 7 de fevereiro, quanto deve ser formalizado o bloco de oposição. Foto: Divulgação
PT, PPS, PTB e parte do PTdoB, ensaiam a formação de um bloco que promete fazer oposição consciente

Restando mais de vinte dias para o início dos trabalhos legislativos a oposição ao prefeito Átila Jacomussi (PSB) na Câmara já começa a se desenhar. Além de Marcelo Oliveira, o único petista do Legislativo, a bancada de oposição deve ter ainda Ricardo Manoel da Silva, o Ricardinho da Enfermagem (PTB), José Wilson Ferreira Silva, o Melão (PPS) além dos vereadores do PTdoB, que ainda não obtiveram consenso, já que no partido Adelto Damasceno Gomes, o Adelto Cachorrão, aponta apoio a Átila, enquanto que Osvanir Carlos Stella, o Ivan, se diz oposição.

O prefeito Átila Jacomussi (PSB) reuniu os vereadores na quarta-feira (11/01) para fazer um balanço dos 10 primeiros dias de governo e para pregar que deseja uma relação respeitosa entre os poderes Executivo e Legislativo. O grupo espera que esta postura seja respeitada. “Ou trabalhar pela cidade, não vou rejeitar projetos bons, mas vamos ver como será o diálogo. Quando eu era situação a gente tinha reunião com o governo antes de votar e tentava melhorar a proposta para não rejeitar em plenário; agora não sei ainda como vai ficar”, disse Oliveira.

Sobre o bloco Oliveira evitou falar muito, disse apenas que “estão conversando bastante desde o final do segundo turno” em outubro passado.

“A princípio me coloco como oposição porque no processo eleitoral estava na aliança do Donisete Braga (PT) e mantive minha fidelidade”, disse Melão. “Ainda não tivemos conversas, mas acredito que o grupo deve continuar unido. O Átila disse que tudo vai ser discutido, se for assim não teremos problemas. Da minha parte vou adotar postura de defesa da cidade, pois tenho um compromisso com o mandato e com meus eleitores”.

Ivan seguiu a mesma linha dizendo que espera a manutenção do grupo que caminhou ao lado de Braga durante a campanha. “Vamos fazer uma oposição consciente, mesmo assim o governo vai continuar tendo maioria”. Ivan enfrenta uma situação nova, já que, em concretizando-se essa postura, será a primeira vez que atuará como opositor. “Estou preparado para isso”, declarou.

Adelto Cachorrão considera que o PTdoB caminha para o apoio a Átila, mesmo com Ivan destacando sua fidelidade ao ex-prefeito Donisete Braga. “Nosso partido apoiou o PT, mas fico surpreso com as ações do prefeito Átila nestes poucos dias de governo e que já estão repercutindo bem nas redes sociais. Ele tem uma boa relação com o governo do estado e vai poder ajudar muito na questão dos recursos e da limpeza dos piscinões”, declarou.

Os vereadores Ricardinho da Enfermagem (PTB) e Chiquinho do Zaíra, que preside o PTdoB não foram localizados.

Por George Garcia - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.