NOTÍCIA ANTERIOR
Artilheiro do Brasil reforça o Azulão e já pode estrear no domingo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em disputa acirrada, Donisete e Átila intensificam campanha
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2016 | Cidade
Bandolinista com carreira internacional faz show em Mauá
Bandolinista com carreira internacional faz show em Mauá Danilo Brito apresentará um repertório de chorinho ao lado de sua banda. Foto: Divulgação
Danilo Brito apresentará um repertório de chorinho ao lado de sua banda. Foto: Divulgação
Danilo Britto se apresentará gratuitamente no Sesi nesta sexta-feira

O Sesi Mauá recebe, nesta sexta-feira (23/09), o bandolinista Danilo Brito. Considerado um dos mais renomados intérpretes de choro do mundo. O músico apresenta seu quinto álbum e brinda o público com uma série de composições próprias.

Brito é reconhecido como um dos mais importantes intérpretes da música instrumental por seu virtuosismo. Em recente turnê realizada nos Estados Unidos, foi considerado pelo jornal Charleston City Paper como um instrumentista a quem chamar de prodígio seria quase diminuir sua contribuição à música.

No repertório o artista apresenta seu quinto álbum, o primeiro de sua carreira produzido exclusivamente com composições autorais, e traz nove faixas que revelam sua marcante personalidade, com melodias e modulações mais contemporâneas em meio à influência tradicional da harmonização do choro. Este álbum foi lançado em 2014, nos Estados Unidos, seguido de uma turnê de mais de 20 concertos Pelo país.

AUTODIDATA

Aos três anos, Danilo começou a dedilhar o bandolim de seu pai. Tendo apenas os discos como mestres, desenvolveu uma técnica própria de aprendizado. Tem o choro como esteio e dele extraiu toda sua riqueza: a maestria, o sincopado, os contrapontos e o sentimento, ora eufórico, ora melancólico. Aos 12 anos, já era artista profissional e, aos 13, gravou seu primeiro trabalho como solista, intitulado Moleque Atrevido. Aos 19, venceu o Prêmio Visa de Melhor Instrumentista no Brasil.

Show do bandolinista Danilo Brito

Sábado (23/09), a partir das 20h, no Sesi Mauá (av. Presidente Castelo Branco, 237, Zaira). Entrada gratuita. Informações: 4542-8977.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.