NOTÍCIA ANTERIOR
Vagas de emprego no CPTR de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falta de aporte financeiro atrasa urbanização do Cerqueira Leite
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2016 | Cidade
SESI Mauá recebe II Mostra SESI-SP de Música Erudita
SESI Mauá recebe II Mostra SESI-SP de Música Erudita
SESI Mauá recebe os grupos Capela Ultramarina dia 25, Harmonica Brasilis dia 26 e Quinteto Bachiana SESI-SP & Giovanna Maira dia 28. Evento gratuito

Em sua segunda edição, a Mostra SESI-SP de Música Erudita segue com o propósito de apresentar grandes instrumentistas, interpretando os mais diversos compositores de períodos diversos, assim como formações diferenciadas e inusitadas, nesse novo conceito Erudito, no qual as linhas tênues de períodos e linguagens são entrelaçadas com graça e requinte.

Os espetáculos acontecem em 15 cidades, na ocasião os artistas dialogam com o público em diversos momentos sobre o processo de composição, repertório, estilo, período histórico, instrumentação e outros assuntos ligados ao trabalho dos artistas, repertórios e compositores. Cada cidade receberá uma série temática: Compositores Nacionais, História da Música, A Música pelo Mundo e Crossover.

A programação diversificada mescla várias vertentes eruditas, do tradicional às diferentes formações instrumentais da música de concerto.

Os ingressos gratuitos estão disponíveis para reserva no sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Alguns exemplares também serão distribuídos na bilheteria do teatro no dia de cada apresentação. A programação completa pode ser consultada em http://www.sesisp.org.br/cultura/ii-mostra-sesi-sp-de-musica-erudita.htm

SOBRE OS GRUPOS

CAPELA ULTRAMARINA

Capela Ultramarina, a cantar uma cantiga
A Capela Ultramarina surgiu em 2000, por ocasião das comemorações pelos 500 anos do descobrimento do Brasil. Seu objetivo é buscar nossas raízes na música feita nesse Portugal que se lançou aos mares desbravando o mundo e incorporando novas culturas. Observar os ecos desta música em nossas tradições, assim como identificar os pontos de contato musicais que ainda unem estes dois povos separados pelo Atlântico, também é uma das metas do grupo. Desde então, a Capela Ultramarina vem buscando mostrar em seus concertos a importância da língua portuguesa cantada como elemento preponderante na formação de uma identidade cultural brasileira. Dirigida por Fábio Vianna Peres, a Capela Ultramarina reúne em seus concertos cantores e instrumentistas com ampla experiência no campo da interpretação histórica da música do passado.

HARMÔNICA BRASILIS
O Modernismo Musical de Mário de Andrade
Monitorados pela genialidade de Mário de Andrade, o trio Harmônica Brasilis transita pelos grandes compositores do período Nacionalista Brasileiro. Cada concerto é mesclado com textos e poemas do movimento modernista de Mário de Andrade. Um espetáculo musical que apresenta, com a singeleza da harmônica em contraponto ao requinte do violoncelo e à firmeza do piano, a contemplação das principais composições do modernismo nacional.

QUINTETO BACHIANA SESI-SP & GIOVANNA MAIRA
Interlúdio Musical

O Quinteto Bachiana SESI-SP é formado por musicistas oriundos da Bachiana Filarmônica SESI-SP, mantida pelo SESI-SP e sob a direção artística do renomado maestro João Carlos Martins. Neste concerto, o grupo se une à jovem cantora lírica e compositora Giovanna Maira para compor um espetáculo único de qualidade técnica e artística. Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), deficiente visual desde o primeiro ano de vida, a artista sempre teve o gosto musical muito presente em sua vida. Iniciou aos três anos de idade os estudos de piano no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia e aos cinco começou a estudar teclado na escola Harp Som. Aos 12 anos ingressou no Conservatório Musical Villa Lobos, onde se formou em canto popular. Em 2004, ingressa na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), pela qual obteve seu diploma em música especializada em canto e arte lírica. Ganhadora em 2006 do concurso Rosemary Kennedy, promovido anualmente pela Very Special Arts. Após ter vencido a eliminatória nacional, a cantora concorreu com artistas de 86 países até alcançar o primeiro lugar. Com a vitória, a cantora teve a oportunidade de realizar o seu primeiro show internacional. Lançou em 2016, pela editora SESI-SP, sua autobiografia acompanhada de um EP com composições próprias interpretadas com a sensibilidade que lhe é características. A apresentação ao lado do Quinteto Bachiana SESI-SP mostrará seu estilo musical, o crossover, que mescla a erudição e precisão do clássico com a alegria e leveza do popular, em um encontro musical raro de técnica e emoção.

Por SESI Mauá - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.