NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga participa do lançamento das obras do CEU da Educação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sorriso Maroto domina frio e faz público dançar na 31ª Festa Junina de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2015 | Cidade
Licitação para construção de terminais de ônibus em Mauá
A Prefeitura de Mauá publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial do município, o edital de licitação para a construção dos Terminais de Ônibus do Zaíra, Itapeva e Itapark

Apenas as 21 empresas pré-qualificadas no processo realizado em 2014 poderão participar da licitação, e a abertura dos envelopes das propostas está prevista para 22 de julho. Os recursos para as obras são provenientes do Orçamento Geral da União e perfazem um total de R$ 79 milhões, que também inclui as obras dos terminais Guapituba e Central.

Com os novos terminais, Mauá conseguirá uma melhor distribuição do fluxo de suas linhas de ônibus, possibilitando um atendimento mais adequado às necessidades da população.

MOBILIDADE URBANA É PRIORIDADE – A Administração Municipal tem tratado a mobilidade urbana e o transporte público como prioridades desde o início do mandato de Donisete Braga, em 2013. A licitação do transporte público enfrentou um modelo que apresentava uma série de problemas há 30 anos, resultando na contratação de uma nova empresa, devolvendo ao município as condições de fiscalizar e exigir melhorias no sistema.

Além disso, a Prefeitura investiu em ações como a integração dos ônibus municipais com os trens da CPTM. Mauá é a primeira cidade do ABC a oferecer o benefício, que pode gerar uma economia de R$ 1,20 por dia para o usuário.

A conquista da gratuidade no Passe Escolar, no início de 2015, foi outro avanço para os passageiros do sistema -- mais de 19 mil estudantes já se cadastraram para ter direito ao benefício. Já a implantação da faixa exclusiva de ônibus na Av. Barão de Mauá foi um sucesso, reduzindo o tempo de viagem dos ônibus no horário de pico em 50%.

Outras novidades na área da mobilidade não param de chegar. Recentemente, o prefeito assinou decreto efetivando o benefício da Zona Azul gratuita para os idosos e deficientes físicos da cidade, e apresentou o Cartão SIM Sênior, que facilita o embarque dos idosos nos ônibus de Mauá, já que eles podem embarcar pela frente, como os demais passageiros, passando pela catraca.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.