NOTÍCIA ANTERIOR
Cidade Limpa retorna à região 9
PRÓXIMA NOTÍCIA
Incubadoras de empresas da região têm oportunidades
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2014 | Cidade
Mauá terá audiência pública para renovar sistema de transporte
Mauá terá audiência pública para renovar sistema de transporte Leblon opera na cidade de forma emergencial. Foto: Andris Bovo
Leblon opera na cidade de forma emergencial. Foto: Andris Bovo
Processo licitatório deve iniciar após o debate público

A Prefeitura de Mauá divulgou nesta terça-feira (28/01) que a gestão do prefeito Donisete Braga (PT) promoverá audiência púbica na cidade, para apresentar o plano de reformulação do sistema de transporte público. A assembleia será realizada no dia 12 de fevereiro (uma quarta-feira), a partir das 10 horas, na Câmara. De acordo com o secretário de Governo, Edilson de Paula, a ideia é tornar público os principais pontos do processo licitatório. “Nosso objetivo é informar os munícipes sobre o benefício das mudanças, as melhorias no sistema, além de investimentos em abrigos, terminas e ponto de ônibus. Será uma licitação para concessão de 15 anos, uma das maiores que a cidade já realizou”, disse.

No final do ano passado, a Prefeitura obteve respaldo jurídico para afastar do sistema as concessionárias Leblon e Cidade de Mauá, que foram declaradas inidôneas pela Administração. As empresas tentam se manter na operação com recursos judiciais, mas a Prefeitura entregou a operação para a Suzantur, contratada de forma emergencial. Não foram citados valores da concessão, mas o secretário garante que o município não terá ações dispendiosas durante o processo de renovação. “A Prefeitura não irá gastar, já que a empresa vencedora terá que realizar os investimentos, além de garantir contrapartida financeira à Administração pela exploração do serviço”.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.