Anúncios Patrocinados
Bom Dia - Mauá,
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 - 21:48h
As doenças que aparecem no período de Carnaval
 
As doenças  que  aparecem  no período  de Carnaval

O Carnaval é uma época de folia e fantasia, principalmente no Brasil. A maioria do povo brasileiro adora essa data, aproveita para se diverter em bailes, nas ruas, clubes, enfim onde houver boa música, companhia e diversão garantida. Mas há que ter cuidado com bebidas em excesso e outros exageros. Afinal, estamos sujeitos a diversos tipos de doenças típicas desse período.

O beijo “rola solto” no carnaval, logo conheçam mais sobre a conhecida doença do beijo, a MONONUCLEOSE.
É uma doença viral, transmitida unicamente pela saliva e pode atingir tanto homens como mulheres de todas as idades. Para se proteger contra o problema, esqueça sprays antissépticos e todos os produtos de hygiene bucal, pois eles não funcionam sobre esse vírus. A melhor opção para se prevenir é evitar o contato com quem já está contaminado e também não sair por aí beijando todo mundo.

Nessa época também há um aumento nos casos de CONJUNTIVITE, pois o contato com diversas outras pessoas em festas e aglomerações públicas é grande e algumas delas já estão infectadas. Para evitar uma conjuntivite no Carnaval, o ideal é proteger os olhos com óculos escuros e também manter sempre uma boa higiene das mãos.

As DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS “fazem a festa” no Carnaval. Nesta época, a sensação de liberdade, associada ao consumo excessivo de álcool, a ausência do uso de preservativos, faz com que aumente também os casos de doenças transmitidas pelo sexo. Assim, a melhor maneira de evitar essas doenças é a prevenção. O uso do preservativo é de suma importância em toda e qualquer relação sexual. Se já está com alguma doença como HPV, HIV, herpes, etc., o mais recomendado é procurar um médico antes de manter qualquer relação sexual.

Onde há aglomerações de pessoas, há também diversos virus que podem atingir o aparelho respiratório e gastro-intestinal causando VIROSES: febre, diarreia, náuseas, tontura e sensação de fraqueza. Então, se no seu Carnaval você começar a sentir esses sintomas, é melhor procurar um médico. Cuidado com a desidratação!

A HEPATITE A é uma doença transmitida por contato, por exemplo quando duas pessoas utilizam o mesmo copo. Para evitar contrair essa doença, evite emprestar e pegar emprestado copos, talheres, latinhas de cerveja ou refrigerante.

Faça a prevenção da sua saúde nos dias de folia, divirta-se com consciência!A

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Ednei da Silva Cícero
Formado em técnico de imobilização ortopédica, graduado em tecnólogo em radiologia médica e pós graduado em anatomia clínica e morfólogica. Professor de anatomia e radiologia em escola técnica e palestrante na área saúde. Atuante na área da radiologia e na ortopedia em hospital.
 

Escreve sobre

Informações sobre a área da saúde, tratamentos e diagnósticos, levando aos leitores informações para esclarecer suas dúvidas e trazer mais conhecimento sobre sua saúde.
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 27/06/2019
Julho Amarelo - Combate às hepatites virais

2ª 20/06/2019
Saiba mais sobre Hérnia umbilical !

3ª 27/05/2019
Fique por dentro das doenças causadas pela má alimentação.

4ª 19/11/2018
ESCOLIOSE

5ª 24/10/2018
"Biópsia da mama " Conheça mais este procedimento

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br