Anúncios Patrocinados
Boa Tarde - Mauá,
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
quarta-feira, 20 de novembro de 2013 - 10:55h
Elimine suas dívidas! Não é difícil
 
Elimine suas dívidas! Não é difícil

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, o percentual de brasileiros endividados é alto, cerca de 52%. Por esta razão é necessário se organizar financeiramente.
Compilei aqui uma série de dicas que devem ser úteis a eliminar parte da dívida.
1. Obtenha um segundo emprego ou bico. Provavelmente você nunca iria esperar encontrar esse tipo de dica num artigo como este, mas pare e pense sobre isso por um minuto. A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é obter outro emprego. Se você tem horas disponíveis durante o dia, então por que não usá-las produtivamente?
2. Quite inicialmente as dívidas com taxa de juros alta. Dívidas com alta taxa de juro (como cartões de crédito) vão te custar caro ao longo prazo. Faça uma lista de todos os seus compromissos de acordo com a taxa de juro. Comece pagando privilegiando os maior taxa de juros. Depois de eliminar um, mova-se para o próximo e continue o processo.
3. Limite o número de cartões de crédito para dois. Faça um favor a você mesmo e limite a quantidade de cartões de crédito que possui. Além da economia que irá proporcionar é menos peso pra carregar. rs.
4. Consolidação de dívidas. Em vez de ficar pagando cinco ou seis empréstimos separadamente, converse com seu gerente e faça um empréstimo consolidado. Muitas vezes as taxas de juros desta modalidade são inferiores se comparadas a empréstimos pagos de forma isolada. Desta forma, você vai economizar dinheiro pagando menos juros e também com a comodidade de fazer todo um pagamento único ao invés de cinco.
É isso!

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Flávio Oliveira
Consultor Financeiro e Tributário; professor e palestrante na área de finanças pessoais e corporativas;
 

Escreve sobre

O crescimento do consumo no país é latente. Face à maior participação desta nova classe média, que hoje possui um maior poder de compra. Por outro lado, a inadimplência aumenta pois a grande maioria destas pessoas não possui uma boa educação financeira. E entre os casais há um outro cenário preocupante. Pois cada um vê o dinheiro de uma forma. E aí surgem as brigas.
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 19/07/2017
O que fazer para não se enrolar no cartão de crédito

2ª 10/11/2016
Curso de Orçamento Doméstico

3ª 12/11/2015
Paguei imposto a maior. E agora?

4ª 07/06/2014
CLT ou VGBL

5ª 16/03/2014
A verdadeira razão do trabalho

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br